domingo, 18 de abril de 2010

Fãs prestam solidariedade a Roberto Carlos por morte de Lady Laura


Admiradores do cantor se reuniram em frente à casa dele, no Rio.
Mãe de Roberto Carlos morreu no sábado (17), aos 96 anos.

Do G1, com informações do Fantástico
A casa na Urca, onde o cantor Roberto Carlos vivia com a mãe, Laura Moreira Braga, de 96 anos atraiu fãs de todo o Brasil. Um grupo do Recife aproveitou o passeio pelo Rio de Janeiro para ser solidário com o cantor.
"Eu sinto como se ele fosse da minha família", disse uma fã. A mãe de Roberto Carlos morreu na noite de sábado (17), de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia.
A música “Lady Laura”, escrita em 1976 com o parceiro Erasmo Carlos, foi cantada em frente ao prédio como uma homenagem ao ídolo.
Laura Moreira Braga nasceu em Mimoso (MG). Já casada com o marido, Robertino, se mudou para Cachoeiro do Itapemirim.
Ela sonhava que Roberto Carlos tivesse um diploma de médico, mas foi pelas mãos dela que ele se encantou com a música. Com Lady Laura, aprendeu os primeiros acordes de violão.
Quando Roberto Carlos cantou pela primeira vez no rádio, ainda pequeno, encontrou na mãe uma grande incentivadora. Ao longo de toda a vida, ela sempre esteve perto do filho, como na homenagem que a escola de samba Unidos do Cabuçu fez a Roberto.
  O cantor sempre retribuiu tamanha dedicação. Para desbravar o mar, uma de suas grandes paixões, ele teve barcos sempre com o mesmo nome: Lady Laura.

A mãe de Roberto Carlos ficou 18 dias internada num hospital particular da Zona Sul do Rio. Durante esse período, ela apresentou melhoras. Por causa disso, o cantor decidiu viajar e cumprir a turnê nos Estados Unidos que já tinha sido adiada por causa da saúde da mãe.
O médico que a acompanhou nos últimos 20 anos testemunhou várias vezes a forte ligação entre mãe e filho. “Ele sempre pedia a benção da mãe antes dos shows. Era uma ligação muito forte”, conta o médico Milton Kazuo Yoshino. O cantor soube da notícia da morte da mãe durante um show em Nova York, no Radio City Music Hall.
Pouco antes de entrar no palco, ele soube que a saúde da mãe havia piorado e desabafou com a maquiadora Neide de Paula: "Quando a gente estava se arrumando, ele falou que estava muito preocupado com a mãe porque tinha tido a notícia de que ela estava sedada e que tinha piorado um pouquinho. Estava triste, muito preocupado. Já estava prevendo alguma coisa, mas não esperava que fosse tão rápido."
No palco, Roberto Carlos cantou antigos sucessos e a música "Lady Laura". Nos bastidores, a equipe já sabia que a mãe do cantor havia morrido. "Sabíamos que havia acontecido", disse a maquiadora. Segundo ela, foi uma tentativa de poupar o cantor. "Para não haver qualquer problema pra ele, ele só soube quando terminou o show".
Roberto Carlos se despediu do público e seguiu para os bastidores, onde soube da notícia. No palco, o maestro avisou a plateia. Os fãs então se concentraram na saída do teatro e tentaram animar o ídolo. O cantor acenou e partiu em silêncio. "Ele chorou muito, ficou muito desesperado, muito triste de não estar do lado dela na hora", contou a maquiadora Neide de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário