quarta-feira, 8 de junho de 2011

E-mails como esse estão aos montes circulando pela NET

. Os principais temas são: Câncer, dinheiro, golpe, satanismo e outras
2-    Já na primeira linha, inicia o e-mail com as palavras que já são de costume de todo Spam (as palavras mais usadas são: “CUIDADO!”, “URGENTE!”, “FAVOR REPASSAR!”) .
3-  Na linha seguinte, a mensagem diz:

A alguns dias os doutores encontraram nela um
câncer cerebral . Há só uma caminho para salva-lá… operação
Quais são os doutores? Ele não fala. E eu também não sei.
4-   Próximas linhas do E-mail:

AOL e ZDNET nos ajudarão. Pedimos a você que repasse esse email a todas as pessoas que puder e AOL limpará este e-mail e contará as pessoas recebidas.

fizemos uma postagem no dia 10 de Outubro de 2010, sobre um imail que recebemos e ficamos sensibilizados.
http://blogdojvieira.blogspot.com/2010/10/essa-e-filha-da-fernanda-lymacujo-nao.html?showComment=1290025625059#c5347778374275537514
Entramos em contato com a AOL (America On Line) via e-mail e recebemos a seguinte resposta:
—–Mensagem original—–
De: ++ Blog do jvieira++ [http://blogdojvieira.blogspot.com]
Enviada em: sábado, 21 de maio de 2011 21:18
Para: jvieira64@yahoo.com.br
Assunto: Dúvida
Olá! Meu nome é Jose Vieira e estou comandando um pequeno Blog que
tenta desvendar uma possivel farsas que circulam pela internet. Na semana passada, um visitante me mandou uma corrente dizendo que era pra encaminhar o e-mail para o maior numero de pessoas possível e que, no final, o AOL iria contar quantos e-mails entraram na lista e pagar R$ 0,32 por cada nome encaminhado no e-mail. Peço que vc, se possível,
me diga se é verdade ou mentira.
Obrigado.
Jvieira
http://blogdojvieira.blogspot.com
— Resposta da AOL –
Prezados Senhores
Informamos que não temos nenhuma relação com qualquer tipo de corrente. Estas correntes são criadas por pessoas que utilizam nomes de Empresas conhecidas no mercado para aumentar a aceitação dos usuários, porém raramente condizem com a verdade. No caso da America Online, sempre que lançarmos algum tipo de campanha ou promoção, esta será devidamente divulgada na mídia escrita e falada, mas sem causar nenhum tipo de aborrecimento aos usuários.
Atenciosamente,
Patricia
AOL Brasil Ltda.
Aí está! A America On Line não confirma essa corrente. A ZDNet não nos respondeu até o fechamento dessa pesquisa (7de junho). Mas, de qualquer forma, só o fato da AOL não reconhecer tal ajuda, corrobora para termos a certeza de que essa corrente é falsa.
NUNCA! NUNCA DÁ PRA SABER QUANTAS PESSOAS RECEBERAM TAIS E-MAILS.
5-   A penúltima linha do e-mail trás a frase:

Cada pessoa que abrir este correio e passar
adiante três pessoas pelo menos, nós receberemos
32 centavos.

O que você acha disso? Eu acho o seguinte (só estou especulando!): Se uma operação cerebral, custasse por volta de 500 mil reais!, para essa família receber tal quantia, era só mandarem e-mails para 1.562.500 pessoas! Com a velocidade e o tamanho da Internet, em menos de 2 horas o trabalho já estaria feito. No entanto, esse e-mail dá várias voltas e acaba voltando pra você (como uma praga!) depois de alguns meses.
Mais uma pergunta: Se dá pra saber quantas pessoas receberam e repassaram o bendito e-mail, então por que quando a “campanha” terminasse, a AOL ou o autor do e-mail não nos manda uma mensagem, agradecendo e/ou pelo menos, avisando que a “campanha” terminou?
6 – E a menina da foto? Quem é?
Pode ser qualquer uma. Várias versões circulam pela rede com várias fotos diferentes. Nessa versão foi usada uma foto retirada de algum site que disponibiliza papéis de parede. A internauta Elisabete nos mandou o link da foto que ela encontrou ao procurar papéis de carta para enfeitar os seus e-mails. Se você quiser conferir.

Foto retirada do site IncrediMail – Copyright © Meike Costa