quinta-feira, 3 de maio de 2012

MENTIRAS

Eu deixo claro que nunca usei nenhuma das mentiras enumeradas abaixo, eu sou uma pessoa que não mente jamais, em hipótese alguma. E claro que isso é uma mentira!
Todo mundo mente, seria impossível conviver em sociedade sem mentir ou "mascarar" uma verdade de vez em quando. O que tornaria uma pessoa nociva e dissimulada seria mentir constantemente ou com o intuito de prejudicar alguém, tipo uma vilã de novela mexicana ou dessas que empurram os personagens secundários escada abaixo. Não estamos falando deste tipo de índole, mas sim das pequenas mentiras necessárias (?) que contamos no dia-a-dia.
1- "Olá, tudo bem?".
- SIM, EU ESTOU ÓTIMO, NÃO SE PREOCUPE, EU ESTOU BEM!

Quem nunca mentiu ao responder a esta simples pergunta? Por mais que você possa estar péssimo ou estressado, não é sempre que deseja compartilhar os seus sentimentos com as pessoas. Responder que está "tudo bem" é a maneira mais fácil de se livrar desta situação.
2- "Alô! Fique tranquilo, eu já saí de casa, daqui 15 minutinhos eu chego aí, me espera! Está ouvindo o barulho do trânsito? ".
Quem nunca mentiu pelo simples fato de querer tranquilizar alguém que está lhe esperando? Afinal, não queremos que a pessoa fique chateada ou ainda mais impaciente ao nos aguardar.
3- "Você é a primeira pessoa com quem eu faço isso, eu já tive vontade, mas nunca tinha encontrado a pessoa certa para realizar esta fantasia!".
Quem nunca mentiu na hora do sexo? As vezes a mentira faz parte da sedução, nós sempre queremos parecer mais sensuais do que realmente somos e até vale uma mentirinha para deixar a pessoa mais excitada ou relaxada, tudo depende da situação. Entre quatro paredes vale tudo, menos sair contando para todo mundo o que acontece por lá.
4- "Eu tenho menos de 30 e poucos anos e não sei quanto eu peso, faz tempo que não subo em uma balança".
Quem nunca mentiu sobre os próprios números, seja da idade ou sobre o peso? A minha mãe costuma falar que idade, peso e números bancários a gente nunca deve revelar a ninguém!
5- "Alô, bom dia chefe! Então, hoje eu não vou poder ir trabalhar, acordei com muita dor de cabeça, febre, cólica, dor de barriga... deve ser uma virose!".
Quem nunca mentiu depois de encher a cara na noite anterior e acordar com a impressão de que iria entrar em combustão devido ao álcool no corpo? Ou simplesmente teve um momento de fúria e resolver se dar um dia de férias? Eu repito que jamais fiz este tipo de coisa e se o seu chefe estiver lendo isto, tenho certeza de que você também nunca fez nada deste tipo.
6- "Sim, sim... o seu corte de cabelo ficou diferente, interessante. Você pagou para alguém fazer isso ou... ah, entendi! Gostei, ficou ótimo! E quando crescer vai combinar mais com o seu rosto, a gente pode tentar usar uns grampos, boinas, chapéus, lenços... mas ficou bem bacana!".
Quem nunca mentiu ao responder sobre um novo corte de cabelo alheio? Mesmo que você tenha odiado e a própria pessoa também, não recomendo dizer a verdade em hipótese alguma, afinal, cabelo cresce, mas demora uns 6 meses, tá!

7- "Eu enviei os nomes para a lista VIP de um e-mail que estava no site, dá uma conferida aí. Foi meio que de última hora, tem algum João, Jorge ou José na lista? Tenta Rodrigo, Ronaldo ou Rodolfo também, na verdade foi um amigo meu quem enviou os nomes, eu não sei qual ele colocou, porque eu tenho vários apelidos. Posso eu mesmo dar uma olhada na sua lista?".
Quem nunca mentiu tentando dar o "golpe da lista" na hostess ou segurança na porta da balada? Todo mundo quer ser VIP na noite, mas óleo de peroba ninguém quer passar junto com o hidratante facial... e muito menos pagar entrada, né?

8- "O meu inglês não chega a ser fluente, mas é nível intermediário, consigo me virar bem, falo de tudo um pouco e me comunico com americano, inglês e ablo até um poquito de espanhól tambiêm, pero no mutcho".
Quem nunca mentiu, mesmo que seja apenas no currículo, tentando ser poliglota? Eu conheço pessoas que só falam inglês quando bebem vodka, muita vodka.
9- "Eu acho que isso aqui já estava quebrado, quer dizer, deve ter quebrado sozinho. Mas fique tranquilo, qualquer coisa eu pago".
Quem nunca mentiu ao se ver com 2 peças sepadas nas mãos, tentando juntá-las com o poder da "cola mágica da força do pensamento"? Admitir para alguém que você possa ter quebrado algo é muito vergonhoso, é por isso que quase sempre estamos dispostos a pagar pelo crime, apenas para tentar reduzir a nossa culpa.
10- "Eu não bebi muito, passei mal porque a minha pressão baixou e acabei desmaiando".

Quem nunca mentiu sobre quantos drinks ou garrafas bebeu? Seja para a sua mãe, pai, esposa, marido, chefe ou até para você mesmo... bêbado que é bêbado sempre mente ou apenas fica mais criativo, isso lhe dá licença poética para inventar histórias.
Termino esta lista com uma frase do sábio Millor Fernandes "Jamais diga uma mentira que você não possa provar".
E você, já contou alguma mentira hoje?