quinta-feira, 11 de março de 2010

Morre Corey Haim


Mãe de Corey Haim diz na TV que ator morreu de congestão pulmonar

Ator de 'Os garotos perdidos' sofreu colapso súbito em apartamento.
Ele estava com 38 anos e se tornou popular em filmes teen dos anos 80.
Do G1, com agências internacionais
Tamanho da letra

Ampliar FotoFoto: Divulgação

Corey Haim adolescente na década de 80 (à esq.) e após os 30 anos (à direita): dupla com Corey Feldman e vício. (Foto: Divulgação)

A mãe do ator Corey Haim afirmou ao programa de TV americano "Access Hollywood" que o ator Corey Haim morreu por congestão pulmonar. Judy Haim disse ao programa que recebeu um telefonema de um funcionário do instituto de medicina legal de Los Angeles revelando que seu filho tinha um aumento no coração e que seus pulmões estavam cheios de água. A causa da morte seria definida na autópsia como congestão pulmonar.

De acordo com o "Access Hollywood", as autoridades encontraram frascos com quatro tipos de medicamentos no quarto do ator, morto na madrugada desta quarta-feira (10) no apartamento que dividia com a mãe em Burbank, Califórnia. Não há informações a respeito de que medicamentos teriam sido encontrados no corpo de Corey Haim.

Corey Haim se tornou popular na segunda metade dos anos 1980 após atuar em "Os garotos perdidos", um clássico juvenil dirigido por Joel Schumacher e coestraldo por seu amigo Corey Feldman e pelo ator Kiefer Sutherland.

O ator, que estava com 38 anos, foi declarado oficialmente morto às 2h15 (7h15 em Brasília) de quarta-feira. "Assim que se levantou da cama, ele se sentiu fraco e caiu de joelhos", relatou o legista Ed Winter, acrescentando que a ligação aos paramédicos foi feita pela mãe de Haim.

De acordo com o sargento de polícia Michael Kammert, não há evidências de agressão no óbito. Haim teria passado os últimos dias com sintomas de gripe e estava tomando remédios controlados. A causa da morte ainda é desconhecida, segundo Mann. Segundo o site TMZ, as autoridades suspeitariam de overdose acidental como causa da morte. 

Dois Coreys
Além de "Os garotos perdidos", Haim e Feldman atuaram juntos em filmes como "Sem licença para dirigir" (1988) e "Um sonho diferente (1989), entre outros.

Em 2006, a dupla se reuniu para participar de um reality show chamado "Two Coreys" ("dois Coreys", em inglês). O programa durou duas temporadas, mas Feldman desistiu de continuar devido aos problemas de Haim com drogas.

Haim também atuou ao lado de Feldman em 2008 no filme "Lost boys: The tribe", continuação de "Os garotos perdidos". 
  

Ampliar FotoFoto: Divulgação

Corey Haim (à esquerda) e Jason Patric em cena de 'Os garotos perdidos', filme de 1987 que antecipou o fenônemo dos vampiros adolescentes (Foto: Divulgação)

Luta contra as drogas
Haim falou de sua luta contra as drogas em uma entrevista ao tabloide "The Sun", em 2004. "Eu estava trabalhando no set de 'Os garotos perdidos' quando fumei meu primeiro baseado", disse. O ator revelou ainda ao jornal que teria usado cocaína por um ano e meio e que depois teria passado a usar crack.

Depois de passar por um centro de reabilitação, Haim iniciou tratamento com estimulantes e calmantes prescritos, como Valium, mas acabou se viciando neles também.

"Comecei com os calmantes, que eram muito melhores que os estimulantes porque eu estava em um estado desastroso de nervos", disse o ator ao tabloide. "Mas um [comprimido] levou a dois, dois levou a quatro, quatro levou a oito, até que no final eu estava tomando 85 por dia."

Em uma entrevista ao programa "Nightline", da rede de TV ABC, em 2007, Haim declarou que as drogas arruinaram sua carreira.


Corey Haim nasceu em Toronto, no Canadá, e estreou nos cinemas em 1984 com o filme “Quando se perde a ilusão”. Em 1986, estrelou "A inocêndia do primeiro amor" ao lado de Charlie Sheen e da então desconhecida Winona Ryder.

Apesar de esquecido desde o auge de sua carreira na segunda metade da década de 1980, e da fracassada tentativa de reality show na TV com o amigo, Corey Feldman, Haim seguia fazendo papéis menores em Hollywood.

Em 2009, voltou às telas como um personagem secundário no filme de ação "Adrenalina 2".

No site especializado em cinema IMDB, o ator aparece listado como envolvido em diversos projetos em pré-produção. Além disso, ele estaria participando das filmagens de "The dead sea", filme de baixo orçamento que envolve um ataque de zumbis em alto-mar com previsão de lançamento em 2010.