domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dois torcedores do São Paulo ficam feridos após ataque de palmeirenses

Agressão a são-paulinos ocorreu na Rua Monte Alegre, em Perdizes.
Vítimas foram levadas para a Santa Casa, no Centro; ninguém foi preso.



Dois torcedores do São Paulo ficaram feridos depois de serem atacados por um grupo de plameiresenses, por volta das 16h30 deste domingo, na altura do número 200 da Rua Monte Alegre, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, de acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo, no Parque Antarctica, também na Zona Oeste, pelo Campeonato Paulista de 2010. O clássico teve início às 17h. Os dois são-paulinos foram socorridos por equipes do Corpo dos Bombeiros e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia, no Centro da capital. Segundo a polícia, ninguém foi preso pelas agressões. O caso foi registrado no 23º DP, de Perdizes.


Confrontos
Segundo a Polícia Militar de São Paulo, foram registrados neste domingo confrontos entre torcedores do Palmeiras e do São Paulo na Zona Leste da capital e em Santo André, no ABC, horas antes do clássico entre estas duas equipes.

Por volta das 13h30, palmeirenses e são-paulinos se enfrentaram nas imediações da estação da CPTM de Santo André. Com a chegada da polícia, muitos correram para a estação e pegaram o trem. Ao menos sete deles, no entanto, foram detidos portando pedaços de pau e de ferro. Eles foram levados para 1º DP do município, onde prestaram depoimento.

E, às 10h, pelo menos 57 torcedores do São Paulo foram presos, também portando paus e pedaços de ferro, no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Pouco antes eles teriam participado de um ataque a um ônibus com palmeirenses na Rua Enseada das Garoupas, próximo à Praça Sílvia Telles. Os torcedores detidos foram encaminhados ao 50° DP, no Itaim Paulista. Não há registro de vítimas nem de danos materiais