Postagem em destaque

COPA DAS ZEBRAS

domingo, 2 de maio de 2010

Melhor campanha do Paulistão 2010 é coroada com o título

O título Paulista conquistado pelo Santos Futebol Clube corou a melhor campanha da edição 2010 da competição. Após 23 jogos disputados, mesmo com a derrota por 3 a 2 no segundo jogo da decisão, o Peixe encerrou a disputa com 81% de aproveitamento.
Os números alcançados pelo Alvinegro Praiano no Paulistão impressionam. Líder do torneio desde a sexta rodada, o Peixe fechou a fase classificatória com 47 pontos, dez a mais que o Santo André, segundo colocado. Considerando também os jogos da fase final, a campanha santista conta com 18 vitórias, dois empates e apenas três derrotas. No total, foram 56 pontos conquistados de 69 disputados, 13 a mais que o vice-campeão Santo André, que encerrou o Paulista com 62,31% de aproveitamento.
Com 72 gols em 23 jogos, o Peixe também é dono do ataque mais efetivo do estadual, com média de 3,13 gols por partida. Neymar terminou o Paulista como artilheiro do time, com 14 gols. O centro-avante André foi o vice-artilheiro da equipe, com 13 tentos no torneio. Logo atrás, PH Ganso aparece com 11 gols.