quinta-feira, 18 de abril de 2013

'Chaves'

O programa tem mais de 40 anos e muitos querem saber por onde andam os personagens Chaves, Seu Madruga, Bruxa do 71, Quico, Chiquinha, Dona Florinda, Seu Barriga e o Professor Girafales

Quem nunca assistiu ao seriado “Chaves”? O programa mexicano que estreou na TV em 1971 continua fazendo sucesso até hoje entre o público infantil e adulto. O programa tem mais de 40 anos e muitos se perguntam: Por onde andam os personagens Chaves, Seu Madruga, Bruxa do 71, Quico, Chiquinha, Dona Florinda, Seu Barriga e o Professor Girafales??? O programa é exibido atualmente pelo SBT. Alguns atores do elenco seguiram atuando com os mesmos personagens e outros investiram em novos projetos. Ramón Valdéz, o Seu Madruga, e Angelines Fernández, a Bruxa do 71, faleceram. Confira abaixo por onde anda o elenco da série.
Roberto Bolaños, o Chaves

Roberto Gómez Bolaños, o Chaves: Com o fim do programa, o ator voltou a trabalhar como produtor e roteirista. Ele também escreveu três livros: “O Diário de Chaves”, “...E também poemas” e sua biografia “Sem querer querendo: Memórias”. Além disso, são dele as histórias da animação baseada em “Chaves”.

Carlos Villagrán, o Quico

Carlos Villagrán, o Quico: Carlos deixou o programa em 1978 por causa de desavenças com Bolaños e se estabeleceu na Venezuela, onde podia atuar como Quico sem ter problemas com direitos autorais- Bolaños detém os direitos do personagem no México. No país, continuou a dar vida ao personagem protagonizando os programas “Federrico” e “Las nuevas aventuras de Federrico”. Em 2010, resolveu aposentar o personagem: “Não voltarei mais a fazer show porque tenho outras coisas e projetos em mente. E planejo me dedicar mais à minha família", afirmou o eterno Quico.

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha: Depois do fim de “Chaves”, ela continuou fazendo sucesso como Chiquinha no programa “Aqui está la Chilindrina”, que apesar ter tido apenas 20 episódios ficou no ar com reprises durante cinco anos. A atriz teve um conflito judicial com o criador da série "Chaves", Roberto Gómez Bolaños, que lhe reivindicava os direitos da personagem Chiquinha.

Florinda Meza, a , Dona Florinda

Florinda Meza Garcia, a Dona Florinda: Assim como o marido, Roberto Bolaños, o Chaves, com o término do programa, Florinda se dedicou aos bastidores da televisão. Produziu duas novelas e escreveu o roteiro de outras duas, todas para o canal Televisa. Fez sucesso em teatros e ajudou o marido em produções de dramaturgia.

Edgar Vivar, o Seu Barriga


Edgar Vivar, o Seu Barriga: O ator foi o único que continuou a carreira atuando em papéis diferentes do vivido no programa que lhe consagrou. Ingressou no mundo das novelas do México e em 2008, fez uma cirurgia de redução do estômago e já perdeu mais de 70kg.

Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Rubén Aguirre, o Professor Girafales: Com o fim do programa, o ator continuou trabalhando com Maria Antonieta de Las Nieves produzindo a série “Aqui está la Chilindrina”. Continuou como ator trabalhando em novelas até 2004 e se apresenta como Girafales em vários trabalhos até hoje.