quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Aeroportos ainda operam parcialmente, e La Guardia segue fechado. Após a supertempestade, trânsito na cidade está bastante confuso.

Aeroporto de LaGuardia, em Nova York, ainda alagado nesta quarta-feira (31) (Foto: Reuters)
Trânsito pesado no bairro do Brooklyn, em Nova York, nesta quarta-feira (30), um dia após a passagem da supertempestade (Foto: The New York Times) Metrô O sistema de metrô de Nova York retomará seu serviço de maneira limitada na quinta, após a suspensão total desde domingo à noite pela passagem de Sandy, disse o governador do estado, Andrew Cuomo. "Um serviço limitado do metrô de Nova York, ajudado por uma 'ponte' de ônibus de Brooklyn a Manhattan, começará amanhã", disse Cuomo. O retorno ao serviço, no entanto, não acontecerá na área mais povoada de Manhattan, que permanece sem energia depois que as instalações foram inundadas. Serviços limitados de trem atendendo Long Island para o leste e Westchester County e Connecticut para o norte vão ser retomados nesta quarta-feira à tarde, disse Cuomo. http://g1.globo.com/

Uri Geller

Uri Geller (em hebraico: אורי גלר‎), nascido Gellér György (Tel Aviv, 20 de dezembro de 1946), é um israelense, naturalizado britânico, que se tornou famoso nos anos 1970 ao se clamar paranormal em programas de televisão em que realizava demonstrações de seus supostos poderes paranormais - telecinese, rabdomancia e telepatia. Muitos, com razão, o consideram charlatão.
Tais demonstrações incluíam dobrar colheres, identificar objetos ocultos e parar ou acelerar ponteiros de relógios à distância. Geller afirmava que esses efeitos eram provocados pela força de sua mente e pelo poder de sua vontade e que ele havia recebido esses poderes de extraterrestres. Em seu site, Geller conta a sua versão de como teria conseguido seus alegados poderes. São muitos os seus críticos, entre os quais se destaca James Randi, segundo o qual Geller não seria dotado de paranormalidade. Para sustentar sua tese, Randi repetiu várias vezes os experimentos de Geller, obtendo os mesmos resultados surpreendentes, mas sempre afirmando ter usado apenas truques e ilusionismo. Geller levou à justiça várias pessoas que alegavam que ele não possuía poderes paranormais e perdeu em todas as causas. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.