quarta-feira, 25 de maio de 2011

Você não sabe o que é MSN? Em que planeta virtual você vive?


MSN Messenger é um programa da mensagens instantâneas criado pela Microsoft Corporation. O programa permite que um usuário da Internet se relacione com outro que tenha o mesmo programa em tempo real, podendo ter uma lista de amigos “virtuais” e acompanhar quando eles entram e saem da rede.

O pioneiro nesse tipo de aplicação foi o ICQ que em 1997 revolucionou o conceito de mensagens instantâneas online.

No MSN você economiza tempo e dinheiro, pois você pode conversar com várias pessoas ao mesmo tempo e até fazer conferências com várias pessoas etc. E também você não precisa utilizar mais o telefone, gastando muito $$$ nos interurbanos, para conversar com sua família.

Hoje é líder do segmento no Brasil, e por isso o MSN é um dos programas mais baixados nos sites de downloads.

O sucesso do MSN Messenger pode ser explicado por ele ser integrado ao serviço de e-mail Hotmail, por ser incluso com o Windows XP e por ter uma intensa publicidade junto ao público mais jovem.

Porém há que se ter alguns cuidados com MSN, não deixando seu telefone a mostra para todos e não passando informações pessoais que podem te deixar em situações de perigo. Sempre tenha cuidado com quem você não conhece. Não adicione quem você não conhece, e se o fizer, já sabe: uma perna na frente e outra atrás.

Outra coisa, há vírus e spywares que usam o MSN Messenger para se espalhar, tenha cuidado com os links sem procedência.

Agora vamos as dicas e truques para MSN:

I – Transforme seu MSN em uma sala de bate papo
Já precisou conversar com mais de uma pessoa pelo MSN? Convide seus amigos para uma conversa em grupo, pode se tomar decisões preciosas conversando com várias pessoas ao mesmo tempo.

Muita gente gosta e precisa conversar em grupo no MSN. Para conversar com várias pessoas ao mesmo tempo pelo MSN, como se fosse uma sala de bate papo é só segir os passos:

1. Abra uma janela de conversa com um amigo
2. Para adicionar mais pessoas no seu bate-papo clique em Convidar no canto superior esquerdo da janela de conversa
3. Abrirá uma nova janela. Selecione os contatos que queira adicionar na conversa e clique em ok

II – Salvar conversa no MSN
É interessante salvar a conversa do MSN, porém muita gente não sabe como fazer para salvar conversas do MSN. Isso é bem simples, e como no blog WC Donalds tem tudo muito bem explicadinho basta clicar aqui e ver como se faz.

III – Mandar mensagens para todos do MSN ao mesmo tempo
Outra dica do WC Donalds. Quantas vezes você não precisou mandar uma mensagem para todos do MSN ao mesmo tempo, ou para um grupo de amigo, você pode escolher quantos amigos quer mandar a mensagem ao mesmo tempo.

IV – Acessar MSN bloqueado no trabalho
Esta dica é do mau, então só a use se for de suma importância, como marcar o choppinho com os amigos no final do expediente, por exemplo.

Para saber como acessar MSN bloqueado na empresa basta clicar aqui para ver como se faz para desbloquear o MSN do trabalho.

V – Baixar MSN9 ou fazer download do MSN9 (não é a mesma coisa?).
Isso mesmo, já dá para baixar o MSN9, porém ainda em versão beta, em matéria do blog Bom Pra Vc você verá as novidades do MSN9, há vários novos recursos, veja como, além de mais informações sobre o MSN9i.