quinta-feira, 12 de julho de 2012

Soninho da beleza


Uma boa noite de sono é essencial pra se manter saudável. Dormir bem ajuda a controlar a hipertensão, diminui o risco de doenças cardíacas e melhora a respiração. Viu como é importante?

O que nem todos sabem é que o sono também descansa a pele e auxilia no emagrecimento. O cérebro precisa dessas horas de relaxamento pra funcionar melhor no dia seguinte, o que melhora nossa atividade intelectual e ajuda na nossa emotividade. E, bem descansado, você também tem mais coordenação física.

Dormir bem também é consequência de uma boa alimentação, já que alguns alimentos liberam endorfina que estimula o sono. Evite tomar bebidas como café, chocolate e chá mate pelo menos quatro horas antes de dormir. Alimentos como banana, carne de peru, arroz, atum e nozes são indutores naturais do sono e ajudam a dormir melhor.

Com alguns cuidados simples, como se alimentar bem e uma boa noite de sono, você vai sentir uma grande diferença. Comer e dormir bem é muito bom, então que tal começar a cuidar melhor da saúde de forma prazerosa?