sexta-feira, 13 de junho de 2014
A sociedade tem os seus abismos
O absurdo conflito de interesses no trabalho de Ronaldo como comentarista da Globo
“A Copa do Mundo é um grande negócio e irá deixar legado importante. Vamos mostrar isso para essa minoria que é contra o torneio”.
Este era Ronaldo em fevereiro.
“Eu me sinto envergonhado”.
Este é Ronaldo hoje.
O que mudou?
Nada. Ronaldo é o mesmo. Se alguém já saiu ganhando com a Copa, qualquer que seja o resultado, é ele. De apoiador entusiasmado a crítico contumaz do evento, ele sente como o vento sopra e corre atrás.
O que perde com isso? Por enquanto, nada. Pelo contrário, é chancelado. Ronaldo, sabe-se há um tempo, será comentarista da Globo, num conflito de interesses absurdo. Quando, em circunstâncias normais, um membro do Comitê Organizador Local, órgão ligado à CBF e à Fifa, poderia dar pitacos se é parte interessada?
Sua empresa, a 9ine, agencia Neymar. É nula a possibilidade de um acordo para ele se calar a cada vez que Neymar pegar na bola.
A 9ine representa a Marfinite, que forneceu as cadeiras para o Itaquerão, a Fonte Nova e a Arena Grêmio. O grafite do avião da seleção, feito pelos Gêmeos, também é uma ação da 9ine, que tem a Gol como cliente.
Estes são alguns dos acordos que se tornaram públicos. Certamente há outros.
Jornalistas da Globo não podem — ao menos em tese –, declarar apoio a políticos. Ronaldo, que avisou que estará com Aécio, não precisou obedecer essa norma. A justificativa é a de que Ronaldo é “convidado”. Convidado, portanto, pode tudo.
Sua pretensa indignação, agora, é como a de Joana Havelange. É como se ambos fossem gandulas e não diretores da Fifa. São casos impressionantes de esperteza às avessas.
Ronaldo é ele mesmo um belo quinhão dos problemas que aponta. O casamento com a Globo é o coroamento dessa estratégia macunaímica de sempre se dar bem. É chamar o torcedor de otário na cara dura.
Como diz aquele velho slogan, eles têm tudo a ver.
por : Kiko Nogueira
Beyoncé e Alicia Keys abusam dos decotes em eventos sociais de Nova York
Beyoncé posa sorridente ao lado da irmã (Getty Image)Beyoncé, 32, e Solange Knowles, 27, participaram de um evento beneficente na noite desta terça-feira (3) em Nova York e chamaram a atenção por conta dos looks. Alicia Keys, 33, também roubou a cena em outro jantar ocorrido nos Estados Unidos.
Leia mais:
Beyoncé, Jay-Z e Solange sobre barraco: ‘Seguimos em frente como uma família unida’
Funcionário de hotel vendeu vídeo da briga de Jay-Z e irmã de Beyoncé por US$ 250 mil
Com um macacão branco bem decotado, Beyoncé posou sorridente ao lado da irmã que também apostou em um visual sensual. Embaixadora do "Chime for Change", encontro em prol de ONGs que ajudam mulheres de todo o mundo a encontrar melhores condições de educação e saúde, a cantora mostrou que está tudo bem com a sister após o barraco que aconteceu no começo de maio quando Solange atacou o marido de Beyoncé, Jay-Z, 44, no elevador de uma festa.
Já Alicia Keys esbanjou sensualidade ao ser clicada pelos paparazzi sem sutiã em um vestido com uma abertura generosa na região do colo. A cantora foi com o marido, o produtor musical e rapper Swizz Beatz, 35, em um jantar beneficente em prol da fundação "Gordon Parks" que promove atividades artísticas e educativas para as pessoas.
Assinar:
Comentários (Atom)