quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
TOC – TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Menor assume ter disparado sinalizador que matou boliviano
O Fantástico localizou o torcedor corintiano que teria detonado o sinalizador naval responsável pela morte do torcedor boliviano. Ele será apresentado nesta segunda-feira à Justiça por orientação do advogado da torcida organizada Gaviões da Fiel.
Sempre ao lado da mãe, o jovem falou com exclusividade ao repórter Valmir Salaro.
Ele tem 17 anos, é o terceiro dos seis filhos de uma família humilde. Quase quatro dias depois da tragédia na Bolívia, o garoto está novamente ao lado da mãe. Ele decidiu contar a versão dele para o que aconteceu na noite da última quarta-feira. Como é menor de idade, não pode mostrar o rosto.
Repórter: O que aconteceu?
Jovem: Bom, naquele exato momento lá que o sinalizador disparou, nós estávamos comemorando o gol. Eu trouxe o sinalizador na minha mochila, estava dentro de uma sacola, eu fui acender, para mim, era como se fosse um igual aos outros. Eu tirei a tampinha em cima, puxei a cordinha embaixo e não aconteceu nada. No momento que eu fui puxar de novo, eu estava manuseando, não sabia como manusear, puxei pela segunda vez e disparou, foi para a torcida boliviana.
Repórter: Você fez mira pra atingir a torcida?
Jovem: Não, não fiz nenhum tipo de mira. Estava apoiado na minha mão assim. Para mim só ia acender e pronto, não sabia que o negócio ia sair voando assim ou algo parecido.
Repórter: Você viu quando acertou no menino?
Jovem: Não, não. No intervalo do jogo, eu perguntei para os policiais lá se tinha machucado alguém, os policiais falaram que estava tudo bem.
Mas a torcida adversária indicava que algo grave tinha acontecido.
Jovem: Começaram a gritar assassino, falou que nós íamos morrer. Eu perguntei para o policial lá, ele falou: ‘Não, está tudo bem e o menino está bem’.
O adolescente conta que esperou a partida terminar.
Jovem: Quando acabou o jogo, nós fomos embora. Nós fomos lá para fora do estádio, esperamos nosso ônibus chegar e embarcamos no ônibus. Só fui ter certeza que ele morreu no ônibus mesmo, só na volta mesmo, que mostraram lá para mim, começaram a falar, entraram na internet. Depois daquele momento, eu falei: ‘minha vida acabou, o que eu vou fazer?’ Eu matei uma criança de 14 anos de idade.
Logo depois do jogo, 12 torcedores brasileiros foram detidos. Mas o jovem que assume ter feito o disparo não estava entre eles.
Jovem: Eu fiquei sentado e os policiais começaram a prender o pessoal que estava lá, mas eles não vieram em mim.
Repórter: E você também não se apresentou como sendo o torcedor que fez o disparo?
Jovem: Não, não porque eu fiquei com medo na hora mesmo de alguma coisa, eu fiquei com medo, não sabia o que fazer, para mim o garoto não tinha morrido, eu pensei que os meninos iam ser soltos no final do jogo.
Ele diz que foi orientado por integrantes da Gaviões da Fiel a não procurar a polícia, na Bolívia.
Jovem: Eu perguntei opinião se eu podia me entregar lá para o pessoal no lugar dos meninos. O pessoal me recomendou: ‘Não, é melhor não se entregar porque nós estamos na Bolívia, você veio com a gente, você é nossa responsabilidade’.
Repórter: Você está confessando que fez o disparo do sinalizador porque realmente você fez isso ou para proteger alguém da torcida?
Jovem: Não, não protegi ninguém não. Eu só quero assumir meu erro mesmo. Porque não é certo as pessoas pagarem por uma coisa que não fizeram, se eu tivesse no lugar delas, também não queria pagar com uma coisa que eu não fiz, ficar preso injustamente.
O adolescente contou que faz parte da torcida organizada há dois anos e que não conhecia os torcedores que ficaram presos.
Jovem: Eu conheço eles de vista.
O jovem diz que comprou o sinalizador naval na Rua 25 de março, área de comércio popular em São Paulo.
Jovem: Fui comprar uns jogos do videogame lá, eu vi um cara vendendo, eu falei: ‘vou comprar um sinalizador para levar para o jogo’.
Para ele, o sinalizador seria usado para chamar a atenção dos outros torcedores da Gaviões.
Jovem: Quis buscar um espaço, quis mostrar que eu que fiz aquilo lá, quis fazer uma festa para o Corinthians. Eu amo o Corinthians.
O advogado da torcida organizada Gaviões da Fiel diz que o adolescente vai ser encaminhado à Justiça na tarde de segunda. “Ele vai ser apresentado juntamente com a mãe dele, mas o juiz da vara Da Infância e Juventude provavelmente aplicará algum tipo de medida sócio-educativa, nesse primeiro momento, e entregará a guarda desse menor à mãe, que responsável e representante legal dele”, afirmou o advogado Ricardo Cabral.
Segundo a especialista em direito internacional Maristela Basso, os dois países têm acordo de extradição, mas isso não se aplica a menores porque Brasil e Bolívia seguem a convenção da ONU sobre os direitos da criança e do adolescente.
“Se trata de uma criança, um menor para não dizer uma criança, e, portanto, ele é submetido a uma legislação especial, tanto aqui quanto na Bolívia, muito semelhante a legislação, protetiva da criança”, ressalta Basso.
O jovem brasileiro pode ter que prestar serviços comunitários ou ficar apreendido por no máximo três anos.
Repórter: O que você diria pra família do garoto?
Jovem: Primeiramente, perdão mesmo. Não só para a família do Kevin, mas para a família dos meninos que estão presos lá também.
A mãe do jovem diz que, se o filho não se apresentasse como autor do disparo, ela mesma o entregaria à polícia.
Mãe do jovem: Ele sabe, ele me conhece, ele sabe que eu entregaria ele.
Repórter: Se a senhora pudesse ter contato com a família desse garoto, o que a senhora diria para a família?
Mãe do jovem: Eu pediria perdão à mãe, eu sei a dor que ela está sentindo. Eu sei que jamais, é uma coisa que mãe nenhuma perdoa, mas eu pediria.
Repórter: A senhora perdoaria se a situação fosse ao contrário?
Mãe do jovem: Eu acho que não.
Repórter: Como você se sente agora?
Jovem: Eu me sinto a pior pessoa do mundo. Não sei mais o que fazer da minha vida. Me arrependo amargamente.
'Olha uma coisa chama-se perdão, perdão de um erro inrreparavel por que se trata de uma morte, a outra coisa chama se responsabilidade, coisas que a gente não vê principalmente por esses torcedores, a gente sabe tambem que estam em jogo muitos interesses, e sabemos que aqui no Brasil nem sempre se faz justiça.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Suspeita de matar pacientes diz que procedimentos foram atos médicos
A médica é Virgínia Helena Soares de Souza
Olha é preocupante o caso,lugar onde vivemos as ultimas esperanças, nunca deveriam acontecer essas barbaridades.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
ANJO DA GUARDA
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Seis estratégias simples para emagrecer com saúde.
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Nunca julgue ninguem
Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado a uma cirurgia de emergência. Ele respondeu ao chamado, o mais rápido possível, mudou de roupas e foi diretamente para o bloco cirúrgico. Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
"Por que você tomou todo esse tempo para vir, não sabia que a vida de meu filho está em perigo... você não tem senso de responsabilidade??"
O médico sorriu e disse: "Desculpe, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a chamada... E agora, eu gostaria que você se acalma-se para que eu possa fazer o meu trabalho"
"Me acalmar? E se fosse seu filho quem estivesse nesta sala agora, você estaria calmo? Se o seu filho fosse agora o que estivesse morrendo?" Disse o pai irritado
O médico sorriu novamente e respondeu:. "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia "Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus" Os médicos não podem prolongar a vida. Vou interceder por seu filho, vamos fazer todo o possível pela graça de Deus "
"Dar conselhos quando não estamos em situação é tão fácil", murmurou o pai.
A cirurgia levou algumas horas, depois que o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo!"
E sem esperar por uma resposta do pai, com muita pressa olha para o relógio e foge. Ao mesmo tempo que vai, ele disse: "Se você tiver alguma dúvida, pergunte a enfermeira!"
"Por que é tão arrogante? Não podia esperar mais alguns minutos para eu pedir mais informações sobre o estado do meu filho"
E a enfermeira, cheia de lágrimas pelo seu rosto:
"O filho do Dr. morreu ontem em um acidente de estrada, o médico estava no cemitério quando você chamou para realizar a cirurgia do SEU FILHO. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele correu para terminar o sepultamento de seu filho."
Não julgue as pessoas, você não sabe qual é a realidade delas...
Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Sexo entre profissional e paciente
Cheryl Greene, terapeuta sexual cujo trabalho é mostrado no filme 'As Sessões'
Folha - Como você se tornou "terapeuta sexual substituta?"
Cherryl Cohen Greene - No início dos anos 1970 eu morava na Califórnia, no centro da revolução de costumes nos EUA. Ganhava um dinheiro como modelo-vivo, posando nua, quando soube desse trabalho. Conversei com meu marido na época. Vivíamos um casamento aberto, eu já tinha tido vários parceiros sexuais e ele também. Ele apoiou minha decisão.
O que é preciso fazer para ser esse tipo de terapeuta?
Um curso. Tem quem ache que só por ser bonita e ter tido muitos parceiros pode oferecer o tratamento. Mas ajudamos pessoas que têm dificuldades --não conseguem ter ereção ou orgasmo, nunca fizeram sexo. Precisam de alguém aberto, amoroso e sensível em quem confiem para aprender a superar.
Como é feito o trabalho?
São oito sessões, em cada uma há experiências diferentes, não só sexuais. Ajudo a pessoa a relaxar. Ao tocar um cliente pela primeira vez não quero que pense na ereção. O ponto é fazer com que se conheça e se abra ao prazer.
Há protocolo dessa terapia?
Sim. Foi desenvolvido pelo casal Master e Johnson. Trabalhamos com um terapeuta convencional, que não tem contato físico com o paciente (prefiro chamar de cliente).
É o terapeuta convencional que nos indica. Após a sessão, fazemos um relatório para esse terapeuta.
Na primeira sessão ensino o cliente a relaxar e massageio seu corpo inteiro. Na seguinte, o cliente me massageia e eu o conduzo, mostrando do que gosto ou não. Depois vem o exercício com o espelho, a pessoa se olha nua. Daí começam carícias mais íntimas, ensino a manter a ereção por mais tempo, a penetrar uma mulher de forma mais prazerosa para ela.
Como você encara o sexo sem envolvimento afetivo?
Tudo o que é consensual entre adultos é válido. O lindo do meu trabalho é que você não precisa se apaixonar, mas tem que se tornar íntimo da pessoa e respeitá-la. E é lindo saber que 85% conseguem uma vida sexual satisfatória depois das sessões.
Como evita que o cliente se apaixone por você?
Conto detalhes da minha vida privada a ele, digo que sou casada e feliz. Isso já diminui as expectativas.
E se você se apaixonar?
Já aconteceu. Estou casada com ele há 32 anos. Bob me procurou depois que terminaram as sessões. Na segunda vez que saímos já fizemos sexo fora do "consultório".
O que ele acha desse trabalho?
Eu nem me apaixonaria se ele não aprovasse o que faço. Quando lhe perguntam, ele diz que sabe o que fiz por ele e o que posso fazer para melhorar a vida de outros.
É outro casamento aberto?
Não. O amor é uma coisa, o trabalho é outra. Guio o cliente, ensino. Faz parte da terapia eu mesma ter orgasmo. Muitos precisam saber que são capazes de fazer isso. Para mim, termina ali.
Você ainda trabalha?
Tenho três clientes. Quando comecei, atendia dez por semana. Vivemos uma onda conservadora, há menos gente fazendo. Espero que com o filme e o livro mais gente se interesse pelo trabalho.
http://www1.folha.uol.com.br/
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Rebelião na Fundação Casa deixa saldo de 12 feridos
CAIU A MARQUISE DO HOSPITAL REGIONAL DE SOBRAL
O que me parece esdrúxulo não é a marquise do Hospital Regional de Sobral ter caído, nem muito menos ter ferido dois operários que trabalhavam na obra. Bizarro mesmo é a continuação da notícia: “as duas pessoas atingidas foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia de Sobral para serem socorridas…”
Mas, o tal hospital não foi inaugurado? Não tem um Serviço de Emergência? Não funciona?
Esclarece o blog do Eliomar: “O hospital, que deve começar a funcionar totalmente em maio, foi inaugurado há um mês com festa da cantora baiana Ivete Sangalo, que recebeu cachê de R$ 650 mil do Governo do Estado.”
No hospital foram gastos aproximadamente R$ 120 milhões de reais.
Por: Mourão
vete Sangalo fez show de inauguração do hospital com cachê de R$ 650 mil (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Mais uma prova que DEUS existe....
Em 2007 estava acontecendo um teste (peneira) aqui em Bacabal...era o ultimo dia de testes quando me avisaram e pediram que eu fosse la. Pensei bem e decidi ir, mas sem muitas esperanças. Chegando la participei do coletivo, joguei mais ou menos uns 15 min. Quando acabou, me chamaram e disseram que eu havia passado no teste pra jogar em um clube la em Fortaleza. Depois falaram com meus pais e queriam me levar logo para que eu pudesse jogar o campeonato. Bem aceitei, meus pais aceitaram tbm...a viajem estava marcada para uma sexta feira... véspera do dia das mães. Então saímos daqui de Bacabal 5h da manha mais ou menos. Quando estávamos a poucos quilômetros de Caxias-MA, um outro carro desviou de um buraco e bateu de frente com o carro em que eu estava...foi algo tragico...eu não consegui ver nada pq estava dormindo...mas dpois me contaram tudo. Alguns minutos depois acordei na beira da pista, não lembro de quase nada...mas algumas pessoas que estavam la no local e que tive o privilegio de encontrar novamente disseram que eu nao parava quieto no lugar, andava no meio da BR pra la e pra cá atordoado...dpois lembro que passei a mão no rosto e tive um grande susto...meus dedos tocaram os ossos do meu rosto, pois estava aberto de cima a baixo...meus lábios se partiram, minha lingua ficou toda cortava que mal conseguia falar...então pararam uma caminhonete e me colocaram na carroceria, lembro tbm que eu me tramia muito...e as pessoas que estavam la me ajudando, disseram que eu estava agonizando, ja quase morto...e como é normal do ser humano...naquele momento me consideraram como morto. Ei mas esqueceram algo...DEUS ESTAVA NO CONTROLE, eu sentia que algo me fortalecia naquele momento, Deus mandou anjos naquele momento para que estivessem ali comigo. Então fui levado para um hospital em Teresina, cheguei pela manhã ainda, e so foram me atender à noite quando meus pais chegaram com meus documentos. Entao costuraram meu rosto e passei mais ou menos la, uma semana. O Dr. de Fortaleza que é o dono do mesmo time que eu ia defender...ligou para meus pais e pediu que me levassem para Fortaleza urgentemente...entao fui pra o Hospital de la, onde bancaram toda minha cirurgia e nessa cirurgia teve a mão de Deus para conduzir os médicos pois era muito arriscada. Graças a Deus ocorreu tudo bem depois de 7h de cirugia. Hj tenho uma placa de titânio na cabeça e mais ou menos uns 80 parafusos a mais...rsrs. Mas nunk senti nenhuma dor, e como o Dr. prometeu, ele fez a cirugia para que eu pudesse voltar a jogar futebol...e hj cabeceio bola...e ate faço alguns gols de cabeça...rsrsrs. TUDO ISSO GRAÇAS AO MEU BOM DEUS. Vlw galera por lerem um pouco da minha historia....abraços
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Agente penitenciário é executado com seis tiros em SP
Deus mim ensinou...
Um jovem de apenas 15 anos… estava no ônibus quando Deus tocou no coração dele. Deus pediu que ele levantasse do banco e dissesse aos passageiros sobre a volta de Cristo, quando um homem que estava sentado lá trás gritou: - cale a boca e senta! o jovem envergonhado sentou, mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras, o homem o ameaçou em dar alguns tapas e o jovem se calou, mas Deus continuava a incomodá-lo, ele se levantou e gritou que Jesus estava voltando, o homem com uma criança no colo foi em direção a ele para agredi-lo, quando a criança disse: - papai não bate nele não, ele é enviado de Deus! este homem se colocou em lágrimas. e o jovem perguntou: - porque estás chorando? o homem, ainda em lágrimas, respondeu: - o meu filho era mudo e agora está falando!
As vezes a vida mostra pra gente o caminho.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
MASTURBAÇÃO: O SEXO EGOÍSTA
domingo, 17 de fevereiro de 2013
Homens: quanto mais barriga menos sexo
Mas, espera aí, por que um cara que não tem um corpo perfeito acha que pode cobrar isso de uma mulher? Por que a sociedade acha que tudo bem, que homem não precisa se cuidar e blablablá. Mas sabe o que esqueceram de avisar para ele? Que aquela barriga de chopp ainda vai ser a culpada pela impotência que ele vai enfrentar.
Isso mesmo. Gordura abdominal, falta de libido e consequente impotência estão totalmente ligadas. Quer saber como? Eu explico, com a ajuda do clinico geral com Área de Atuação em Obesidade e Diabetes, João Pinheiro.
“O excesso de gordura acumulada no abdômen não afeta apenas a questão estética, mas a saúde sexual do homem. Por ser ainda a responsável pela redução dos níveis de testosterona, o que provoca um desequilíbrio hormonal, é um dos fatores de risco para o surgimento de problemas como a falta de ereção”, explica.
Funciona asism: além de todos os problemas que você já conhece - doenças cardíacas, Diabetes, síndrome metabólica, derrame, colesterol elevado e pressão alta -, a gordura abdominal faz com que os hormônios deixem de ser produzidos, o cara deixe de se sentir animadinho para o sexo e a única coisa que ele queria de você se torne uma cerveja gelada. Além disso, ele pode ter uma obstrução das artérias pela gordura e, se o sangue não circula, não existe ereção que resista.
Para piorar as coisas, uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) diz que o homem brasileiro está mais barrigudo, sedentário, acima do peso e desatento sua saúde. Os números chegam a ser tristes: 51% acima do peso, 64% nunca realizaram exames para medir os níveis de testosterona, 38% não tem o hábito de ir ao médico e 23% relacionam a obesidade ao envelhecimento, como se fosse algo natural. Além disso, 37% admitem o uso de remédio para ereção.
É claro que esse panorama pode mudar, mas é preciso força de vontade. Quando a circunferência da cintura ultrapassa 94 cm há três vezes mais chances de impotência sexual. E o que o bonitão precisa fazer para mudar isso?
Mudar a alimentação: inserir frutas e legumes, cortar frituras, diminuir o uso de sal e reduzir bastante a ingestão de doces;
Comer peixes como salmão e sardinha, usar azeite extravirgem e comer castanhas;
Preferir as versões integrais dos alimentos;
Consumir bebidas alcoólicas moderadamente;
E malhar. Sim, ele tem que suar a camisa.
Ouro fator que pode atrapalhar quem quer ter um vida sexual interessante é o estresse. “O estresse eleva o nível do hormônio cortisol no sangue, provocando aumento de apetite e consequente ganho de peso. Para prevenir o problema, o indicado é realizar atividade física, ingerir mais frutas e legumes, evitar alimentos gordurosos ao estilo fast food e cultivar bons hábitos”.
As mulheres também devem se preocupar com sua circunferência abdominal. Se o número for maior que 80 é importante procurar um médico.
Por Carol Patrocínio
Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).
sábado, 16 de fevereiro de 2013
Quais doenças podem ser transmitidas pelo sexo oral?
Combinando os dados dessa pesquisa com uma outra, do mesmo ano, feita na Universidade de Alberta, no Canadá, o assunto fica ainda mais importante. Esse segundo estudo diz que a relação com o sexo oral mudou e tornou-se uma escolha feita pela mulher – antes era apenas uma maneira de agradar o parceiro. Durante o estudo, 30% das mulheres disseram que se sentiam poderosas quando faziam sexo oral.
Ok, tudo lindo, né? Sim, tudo seria lindo se não fosse um outro dado desse estudo: 82% delas não usa preservativo. Se o número de pessoas fazendo sexo oral aumenta e o número de pessoas que não usa preservativo nesse momento não cresce, temos um problema enorme.
Para mudar isso, resolvi te dar uma ajudinha. Cada vez que você for colocar a boca nas áreas baixas de alguém lembre-se dessa listinha abaixo e previna-se!
Quais doenças podem ser transmitidas?
Todas as DSTs podem ser transmitidas pelo sexo oral. As mais comuns são HPV e herpes, que dependem apenas do contato com a pele. Além delas há outras doenças que podem ser transmitidas pelas secreções corporais. Você deve se lembrar delas do tempo de escola, são aquelas que ninguém queria ver as fotos nos livros didáticos: clamídia, gonorreia, sífilis, hepatite e, claro, AIDS.
Cospe ou engole?
Se você decidir que não vai mesmo usar o preservativo e prefere se arriscar, tudo bem. Aí você fica com o dilema de cuspir ou engolir o sêmem, certo? Tantos faz. Eles vai levar as mesmas DSTs para seu corpo. Se você tiver uma afta, corte ou machucadinho na boca, então, os riscos de ser contaminada são enormes.
Como se proteger?
Se você vai fazer sexo oral em um pênis, basta usar preservativo. Você pode escolher com gostinho, cheiro de frutas e sem lubrificante. Os sex shops têm todas essas opções e você pode se divertir bastante em uma visita.
Se você vai fazer sexo oral em uma vagina é um pouco mais complicado, mas nada que faça o esforço não valer a pena – mulheres gostam de receber sexo oral. Você pode cortar a base de uma camisinha, cortar o sentido do comprimento e transforma-la numa folha protetora. Aí é colocar sobre a vagina e divertir-se.
Há quem diga que filmes plásticos – aqueles usados para embalar alimentos – são uma boa opção, mas como a película é muito delicada, as chances de furar são maiores e você ficaria exposto.
Por Carol Patrocínio
Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Dor no estômago e diárreia?
Você pode estar com uma gastroenterite virótica (uma virose, como os médicos costumam tratar) causada pela absorção de certos vírus.
O vírus entra no estômago e intestino e inflama as mucosas destes órgãos, que ficam temporariamente incapazes de exercer suas funções. O vírus pode fazer também com que o alimento se mova mais rapidamente através do canal gastrintestinal (provocando a diarreia).
Algumas bactérias e outros pequenos organismos chamados protozoários podem causar infecções que apresentam sintomas semelhantes aos da gastroenterite.
Os sintomas podem ser fadiga, arrepios, perda do apetite, náusea, vômitos, dor no estômago, diarreia, febre baixa e dores musculares.
A gastroenterite dura mais ou menos de um a três dias. No entanto, levará de 1 a 2 semanas para que seus hábitos intestinais voltem completamente ao normal.
O ideal é que você procure o seu médico. que provavelmente vai verificar os sintomas e pedirá exames de laboratório, quando necessário, para eliminar a possibilidade de doenças mais sérias e para detectar complicações, como a desidratação.
Siga uma dieta alimentar rigorosa:
- Paes branco, biscoito água e sal, cereais refinados cozidos, macarrão e arroz branco;
- Banana-maçã e prata, maça sem casca ou raspada, purê de frutas, frutas sem casaca ou assadas, sucos coados;
- Batata, cenoura, chuchu e abobrinha cozidos, em forma de purê ou creme, em sucos e sopas;
- Leites industrializados à base de soja. Leite pobre ou isento de lactose;
- Bifes tenros, frango sem pele, peixe, clara de ovo;
- Sobremesas feitas com pouco açúcar, gelatinas, sobremesas à base de frutas.
Evite:
- Alimentos que provocam gases, como feijão, repolho e cebola, que causam desconforto, espasmos e inchaço;
- Alimentos com muita fibra, como frutas e vegetais, casca das frutas e vegetais e cereais integrais de difícil digestão;
- Hortaliças folhosas cruas, brócolis, abóbora , milho, couve-flor, pepino, pimentão etc. hortaliças preparadas na manteiga, gratinadas, fritas, com molhos gordurosos ou maionese.
- Leite, principalmente se você apresentar intolerância ao açúcar do leite (lactose);
- Líquidos com muito açúcar, como refrigerantes e sucos;
- Café e outras bebidas contendo cafeína. A cafeína rouba os líquidos necessários do corpo;
- Sopas muito diluídas. Embora freqüentemente recomendadas como líquidop, elas não tem o teor nutritivo necessário e normalmente contém muito sódio.
Até ir ao médico:
- Mantenha a hidratação, através da ingestão de muito líquido com pouco açúcar e pouco sódio;
- Experimente a sopa de cereais ou uma solução de reidrataçao oral comercial;
- Continue a se alimentar normalmente, optando por alimentos suaves ricos em amido (cenoura, tapioca etc.);
- Não institua uma dieta de líquidos claros, nem jejue para descansar o intestino;
- Evite os grãos com muitas fibras, alimentos que provoquem gases e certamente leite,se você tiver intolerância à lactose;
- Exclua líquidos com alto teor de açúcar, como sucos de frutas e refrigerantes gasosos doces. Não de refrigerante dietético às crianças;
- Coma e beba líquidos, alguns goles de cada vez, mesmo se estiver com náuseas vomitando. Isso ajudará a encurtar o curso da diarréia. Beba sempre pequenas quantidades de líquido, ao invés de grandes quantidades de uma única vez. Muito de uma só vez pode provocar vômitos. Essencialmente, você deve beber líquido suficiente para repor o que perdeu.
O vírus entra no estômago e intestino e inflama as mucosas destes órgãos, que ficam temporariamente incapazes de exercer suas funções. O vírus pode fazer também com que o alimento se mova mais rapidamente através do canal gastrintestinal (provocando a diarreia).
Algumas bactérias e outros pequenos organismos chamados protozoários podem causar infecções que apresentam sintomas semelhantes aos da gastroenterite.
Os sintomas podem ser fadiga, arrepios, perda do apetite, náusea, vômitos, dor no estômago, diarreia, febre baixa e dores musculares.
A gastroenterite dura mais ou menos de um a três dias. No entanto, levará de 1 a 2 semanas para que seus hábitos intestinais voltem completamente ao normal.
O ideal é que você procure o seu médico. que provavelmente vai verificar os sintomas e pedirá exames de laboratório, quando necessário, para eliminar a possibilidade de doenças mais sérias e para detectar complicações, como a desidratação.
Siga uma dieta alimentar rigorosa:
- Paes branco, biscoito água e sal, cereais refinados cozidos, macarrão e arroz branco;
- Banana-maçã e prata, maça sem casca ou raspada, purê de frutas, frutas sem casaca ou assadas, sucos coados;
- Batata, cenoura, chuchu e abobrinha cozidos, em forma de purê ou creme, em sucos e sopas;
- Leites industrializados à base de soja. Leite pobre ou isento de lactose;
- Bifes tenros, frango sem pele, peixe, clara de ovo;
- Sobremesas feitas com pouco açúcar, gelatinas, sobremesas à base de frutas.
Evite:
- Alimentos que provocam gases, como feijão, repolho e cebola, que causam desconforto, espasmos e inchaço;
- Alimentos com muita fibra, como frutas e vegetais, casca das frutas e vegetais e cereais integrais de difícil digestão;
- Hortaliças folhosas cruas, brócolis, abóbora , milho, couve-flor, pepino, pimentão etc. hortaliças preparadas na manteiga, gratinadas, fritas, com molhos gordurosos ou maionese.
- Leite, principalmente se você apresentar intolerância ao açúcar do leite (lactose);
- Líquidos com muito açúcar, como refrigerantes e sucos;
- Café e outras bebidas contendo cafeína. A cafeína rouba os líquidos necessários do corpo;
- Sopas muito diluídas. Embora freqüentemente recomendadas como líquidop, elas não tem o teor nutritivo necessário e normalmente contém muito sódio.
Até ir ao médico:
- Mantenha a hidratação, através da ingestão de muito líquido com pouco açúcar e pouco sódio;
- Experimente a sopa de cereais ou uma solução de reidrataçao oral comercial;
- Continue a se alimentar normalmente, optando por alimentos suaves ricos em amido (cenoura, tapioca etc.);
- Não institua uma dieta de líquidos claros, nem jejue para descansar o intestino;
- Evite os grãos com muitas fibras, alimentos que provoquem gases e certamente leite,se você tiver intolerância à lactose;
- Exclua líquidos com alto teor de açúcar, como sucos de frutas e refrigerantes gasosos doces. Não de refrigerante dietético às crianças;
- Coma e beba líquidos, alguns goles de cada vez, mesmo se estiver com náuseas vomitando. Isso ajudará a encurtar o curso da diarréia. Beba sempre pequenas quantidades de líquido, ao invés de grandes quantidades de uma única vez. Muito de uma só vez pode provocar vômitos. Essencialmente, você deve beber líquido suficiente para repor o que perdeu.
Fonte(s):
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/YiydPKgTKTA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
PAPA BENTOXVI
Quando o Papa Bento XVI visitou a tumba do papa Celestino V em 2010, ele retirou seu pálio e o deixou em cima da tumba, em ato de clara homenagem.
São Celestino V foi papa, santo e também renunciou por motivos de saúde.
Recentemente Bento XVI afirmou em entrevista que se um papa não é capaz de cumprir seus deveres como papa, deveria deixar o cargo. Provavelmente viu no exemplo de São Celestino a confirmação de que a renúncia de um cargo pontifício não significa aversão a vontade de Deus.
Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, já noticiou que após um breve período em Castel Gandolfo, Bento XVI irá se recolher num mosteiro de clausura. Mais uma semelhança com São Celestino V, que também renunciou ao papado para terminar seus dias em oração dentro de um mosteiro.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Vila Isabel é a campeã do carnaval do Rio
agremiação foi a vencedora com o samba-enredo "A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um", em que trouxe a vida do campo para a Marquês de Sapucaí. Com 3.700 componentes, espalhados em 31 alas, a Vila transformou a passarela do samba no "caminho da roça" por meio de imagens identificadas com a vida no interior: a bateria batucou com fantasias de espantalho e a ala das baianas rodopiou com roupas de joaninhas. Alas que remetem a galos, gafanhotos, plantas devoradas por pragas, verduras e legumes também levaram um pouco de "ar do campo" para a passarela (veja abaixo os vídeos do desfile). "Um samba-enredo dessa categoria tinha que sair consagrado, tinha que sair com esse título", comemorou o presidente Wilsinho. Para ele, o ritmo do samba caiu "como uma luva" para o enredo. A vitória deste ano foi a terceira da Vila Isabel - o último título foi o de 2006, com o enredo "Soy Loco por ti, América". Durante a apuração, na tarde desta quarta-feira (13), a escola abriu vantagem sobre as demais no segundo critério, conjunto. Sua primeira nota abaixo de 10 foi no quarto quesito (enredo). No sétimo critério, bateria, a Unidos da Tijuca, passou à dianteira. No oitavo quesito, samba-enredo, no entanto, essa agremiação perdeu três décimos, o que permitiu a recuperação da Vila Isabel. Análise feita pelo G1 com as notas de cada escola, considerando os quatro jurados de cada critério, mostra que a Vila ganhou em cinco quesitos - em dois deles ficou empatada em 1º com outras agremiações. Em quatro itens, a campeã recebeu só notas 10: evolução; mestre-sala e porta-bandeira; conjunto; e harmonia (confira o quadro com todas as notas). Beija-Flor em 2º No resultado final, a Beija-Flor ficou em segundo lugar, seguida de Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Salgueiro e Grande Rio. As seis primeiras escolas farão o Desfile das Campeãs. Ao ficar em 12º lugar, a Inocentes de Belford Roxo acabou rebaixada. "A gente deveria comemorar, mas a Beija-Flor está mal acostumada, só comemora campeonato. A vitória da Vila foi merecida, a escola fez um grande desfile", parabenizou Neguinho da Beija-Flor, que este ano teve de se contentar com o vice. A Mangueira, que inovou ao levar para a Sapucaí duas baterias que se alternavam, perdeu seis décimos da nota por causa de atraso no desfile, também causado por problemas em carros alegóricos. Cada minuto de atraso retirou um décimo da nota da escola, que já começou a apuração com chances reduzidas. A apuração ocorreu sob forte calor. Segundo o Alerta Rio, a estação meteorológica de São Cristóvão, a mais próxima do Sambódromo, marcava 35,8 graus pouco antes das 16h, quando começou a leitura das notas. Emoção A rainha de bateria da escola, Sabrina Sato, vibrou muito com o resultado após o fim da apuração. "Estou muito feliz. O presidente merece, é muita garra, a força da comunidade que aprendi a respeitar e amar", disse, aplaudida e saudada pelos torcedores na Sapucaí. A atriz Suzana Pires falou com o G1 a caminho da quadra da Vila Isabel, para a comemoração: "É bem emocionante, a Vila é uma escola família e merece muito esse título." É a primeira vez que a artista desfila, mas, segundo ela, não será a última. "Foi um encontro, não quero mais sair da Vila." Já na quadra, Carlinhos de Jesus, responsável pela coreografia dos ritmistas, disse estar muito emocionado por ter contribuído para a vitória. “Eu, que estou na escola há três meses, me sinto muito contente de ter conquistado a confiança e a harmonia das pessoas e de desenvolver o trabalho vitorioso.” No Twitter, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, comentou: “Parabéns à Vila pela merecida vitória! Salve bairro de Noel e Martinho! Ainda trazem o Arlindo! Só podia terminar em 'festa no arraiá'!”. Martinho da Vila, um dos nomes famosos a desfilar pela escola, festejou seu aniversário de 75 anos na passarela.
NEYMAR JR
Fiquei indignado quando soube das notícias informando que teria desistido, nesta semana, de desfilar pelo GRES Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro.
Primeiramente queria agradecer publicamente o convite e dizer que foi uma honra enorme ser lembrado para participar do desfile de uma escola tão tradicional e vencedora no Rio de Janeiro como o GRES Mocidade Independente de Padre Miguel.
Gostaria de esclarecer a todos os que trabalham na escola, seus simpatizantes e aos que como eu gostam do carnaval carioca que são totalmente mentirosas as notícias que estão sendo publicadas pela imprensa.
Em e-mails trocados entre o representante do Santos FC/NR Sports, Sr. Eduardo Musa, com a Sra. Mara Ribeiro, que se apresentou como representante da Escola de Samba, deixamos claro desde o dia 11 de Janeiro de 2013 que, diante da compreensível necessidade da escola da confirmação da minha presença com antecedência, eu não participaria do desfile e que eles ficassem a vontade para alterar o projeto do carro alegórico. Repito: Informei à representante da escola em 11 de Janeiro que não participaria do desfile.
Também é completamente mentirosa a afirmação que eu ”exigi” a presença de 12 amigos no carro alegórico. A oferta partiu da mesma representante mas sequer foi levada adiante por mim em razão da impossibilidade da minha participação.
Todos sabem que um atleta profissional de futebol não decide sua própria agenda. Seria irresponsabilidade minha confirmar presença com a antecedência necessária sem saber se jogaria no dia do desfile. Isso sem falar que é necessária a autorização do Santos FC.
Dessa forma penso ter esclarecido todas as questões sobre o episódio. Se alguém em algum momento confirmou minha participação não fui eu ou alguém que comigo trabalha que o fez. Ficou claro também que a representante da escola, única pessoa com quem conversamos, estava formalmente informada em tempo hábil.
Acrescento ainda que ontem (08/02) o Sr. Eduardo Musa, no mesmo instante que soube das notícias, fez contato telefônico com a Sra. Mara Ribeiro pedindo que a Escola esclarecesse o assunto. A representante respondeu que não encontrou o Presidente da Escola de Samba para autorizar a divulgação de nota.
Todos os e-mails que trocamos sobre o assunto estão a disposição para quem quiser confirmar o que afirmo.
E quando digo para ”todas as pessoas”, isso vale também para o Deputado Federal Chico Alencar que ajudou a divulgar essa mentira através da sua conta pessoal do Twitter. Só espero que quando o deputado precise de informações para decidir seu voto em alguma votação importante para o País na Câmara dos Deputados, ele se informe ”um pouco melhor” do que fez com relação a este assunto.
Primeiramente queria agradecer publicamente o convite e dizer que foi uma honra enorme ser lembrado para participar do desfile de uma escola tão tradicional e vencedora no Rio de Janeiro como o GRES Mocidade Independente de Padre Miguel.
Gostaria de esclarecer a todos os que trabalham na escola, seus simpatizantes e aos que como eu gostam do carnaval carioca que são totalmente mentirosas as notícias que estão sendo publicadas pela imprensa.
Em e-mails trocados entre o representante do Santos FC/NR Sports, Sr. Eduardo Musa, com a Sra. Mara Ribeiro, que se apresentou como representante da Escola de Samba, deixamos claro desde o dia 11 de Janeiro de 2013 que, diante da compreensível necessidade da escola da confirmação da minha presença com antecedência, eu não participaria do desfile e que eles ficassem a vontade para alterar o projeto do carro alegórico. Repito: Informei à representante da escola em 11 de Janeiro que não participaria do desfile.
Também é completamente mentirosa a afirmação que eu ”exigi” a presença de 12 amigos no carro alegórico. A oferta partiu da mesma representante mas sequer foi levada adiante por mim em razão da impossibilidade da minha participação.
Todos sabem que um atleta profissional de futebol não decide sua própria agenda. Seria irresponsabilidade minha confirmar presença com a antecedência necessária sem saber se jogaria no dia do desfile. Isso sem falar que é necessária a autorização do Santos FC.
Dessa forma penso ter esclarecido todas as questões sobre o episódio. Se alguém em algum momento confirmou minha participação não fui eu ou alguém que comigo trabalha que o fez. Ficou claro também que a representante da escola, única pessoa com quem conversamos, estava formalmente informada em tempo hábil.
Acrescento ainda que ontem (08/02) o Sr. Eduardo Musa, no mesmo instante que soube das notícias, fez contato telefônico com a Sra. Mara Ribeiro pedindo que a Escola esclarecesse o assunto. A representante respondeu que não encontrou o Presidente da Escola de Samba para autorizar a divulgação de nota.
Todos os e-mails que trocamos sobre o assunto estão a disposição para quem quiser confirmar o que afirmo.
E quando digo para ”todas as pessoas”, isso vale também para o Deputado Federal Chico Alencar que ajudou a divulgar essa mentira através da sua conta pessoal do Twitter. Só espero que quando o deputado precise de informações para decidir seu voto em alguma votação importante para o País na Câmara dos Deputados, ele se informe ”um pouco melhor” do que fez com relação a este assunto.
Neymar Jr
Mocidade Alegre vence o carnaval 2013 em São Paulo e é bicampeã
agremiação conquistou o bicampeonato com o enredo “A sedução me fez provar, me entregar à tentação... da versão original, qual será o final?” (Veja abaixo os vídeos do desfile). A disputa pelo título foi apertada até o último quesito, enredo. A Mocidade estava apenas um décimo de ponto atrás da Rosas de Ouro, que até então liderava nas notas dos jurados. Mas, no critério final, a agremiação sediada no Bairro do Limão levou a melhor e alcançou o bicampeonato, mesmo ficando empatada em 268,9 com a Rosas. A Mocidade teve a nota máxima em enredo, e a Rosas perdeu um décimo de ponto. Por um sorteio realizado no sábado, esse era o critério de desempate mais importante. A Mocidade já havia ficado em primeiro lugar no ano passado, e foi a terceira a passar pelo Sambódromo do Anhembi na segunda noite de desfiles, na madrugada de sábado (9) para domingo (10). Seu desfile contou com 3.200 componentes, cinco alegorias e 25 alas. O carnavalesco Sidnei França conquistou três títulos com a agremiação. Ele disse que, neste ano, a comemoração será diferente do ano passado, quando houve a confusão das notas rasgadas. “Com certeza, este ano a escola está plena, está inteira”, disse. Angelina Basílio, presidente da Rosas, lamentou a derrota por diferença tão pequena. "A gente não sabe o que passa na cabeça dos jurados. Há notas que não concordo, vai ter que ter uma avaliação. Mestre-sala e porta-bandeira e enredo prejudicaram bastante", avaliou. Medidas de segurança Neste ano, por causa da confusão na apuração dos desfiles de 2012, as torcidas não acompanharam a leitura das notas no Sambódromo. No ano passado, um tumulto interrompeu a apuração. Um representante da Império de Casa Verde invadiu o local onde eram lidas as notas e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. Devido à invasão, a apuração teve de ser interrompida.
LUTO NO CARNAVAL
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
As campeãs de São Paulo
| Ano | Escola Campeã | Enredo | Carnavalesco | Ref. |
|---|---|---|---|---|
| 1950 | Lavapés | |||
| 1951 | Lavapés | |||
| 1952 | Lavapés | |||
| 1953 | Lavapés | |||
| 1954 | Brasil de Santos | |||
| 1955 | Garotos do Itaim | |||
| 1956 | Nenê de Vila Matilde | Casa Grande e a Senzala | ||
| Garotos do Itaim | ||||
| Lavapés | ||||
| 1957 | Peruche | |||
| 1958 | Nenê de Vila Matilde | O Grito do Ipiranga | ||
| 1959 | Nenê de Vila Matilde | Chica da Silva | ||
| 1960 | Nenê de Vila Matilde | O Despertar de um Gigante | ||
| 1961 | Lavapés | |||
| 1962 | Unidos do Peruche | |||
| 1963 | Nenê de Vila Matilde | Enaltecendo uma raça | ||
| 1964 | Lavapés | |||
| 1965 | Nenê de Vila Matilde | O Mundo Encantado de Monteiro Lobato | ||
| Unidos do Peruche | IV Centenário do Rio de Janeiro | |||
| 1966 | Unidos do Peruche | Exaltação a Carlos Gomes | ||
| 1967 | Unidos do Peruche | Exaltação a São Paulo | ||
| 1968 | Nenê de Vila Matilde | Vendaval Maravilhoso | [1] | |
| 1969 | Nenê de Vila Matilde | Com Recife antigo no coração | [2] | |
| 1970 | Nenê de Vila Matilde | Paulicéia Desvairada | [3] | |
| 1971 | Mocidade Alegre | São Paulo e seus carnavais | [4] | |
| 1972 | Mocidade Alegre | São Paulo, trabalho, seresta e samba | [5] | |
| 1973 | Mocidade Alegre | Odisséia de uma raça | [6] | |
| 1974 | Camisa Verde e Branco | Uma certa nega Fulô | [7] | |
| 1975 | Camisa Verde e Branco | Tropicália | [8] | |
| 1976 | Camisa Verde e Branco | Atlântida e suas chanchadas | [9] | |
| 1977 | Camisa Verde e Branco | Nairanã, a alvorada dos pássaros | [10] | |
| 1978 | Vai-Vai | Na arca de Noel quem entrou não saiu mais | [11] | |
| 1979 | Camisa Verde e Branco | Almôndegas de Ouro | [12] | |
| 1980 | Mocidade Alegre | Embaixada de sonho e bamba | [13] | |
| 1981 | Vai-Vai | Acredita se quiser | [14] | |
| 1982 | Vai-Vai | Orun-Ayê. O eterno amanhecer | [15] | |
| 1983 | Rosas de Ouro | Nostalgia | [16] | |
| 1984 | Rosas de Ouro | A velha academia berço de heróis | [17] | |
| 1985 | Nenê de Vila Matilde | O dia em que o cacique rodou a baiana, ai ó! | [18] | |
| 1986 | Vai-Vai | Do jeito que a gente gosta | [19] | |
| 1987 | Vai-Vai | A volta ao Mundo em 80 minutos | [20] | |
| 1988 | Vai-Vai | Amado Jorge, a história de uma raça brasileira | [21] | |
| 1989 | Camisa Verde e Branco | Quem gasta tudo num dia, no outro assovia | [22] | |
| 1990 | Camisa Verde e Branco | Dos Barões do café a Sarney, onde foi que errei? | [23] | |
| Rosas de Ouro | Até que enfim,...o sábado | [23] | ||
| 1991 | Camisa Verde e Branco | Combustível da ilusão | Claúdio Quatrucci | [24] |
| Rosas de Ouro | De piloto de fogão a chefe da nação | Raul Diniz | [24] | |
| 1992 | Rosas de Ouro | Non Ducor Duco, Qual é a minha cara | Raul Diniz | [25] |
| 1993 | Camisa Verde e Branco | Talismã | Augusto de Oliveira | [26] |
| Vai-Vai | Nem tudo que reluz é ouro | [26] | ||
| 1994 | Rosas de Ouro | Sapoti | Tito Arantes | [27] |
| 1995 | Gaviões da Fiel | Coisa boa é pra sempre | Raul Diniz | [28] |
| 1996 | Vai-Vai | A rainha, a noite tudo transforma | Sidinho Ramos | [29] |
| 1997 | X-9 Paulistana | Amazônia, dama do universo | Augusto de Oliveira | [30] |
| 1998 | Vai-Vai | Banzai Vai - Vai | Chico Spinoza | [31] |
| 1999 | Gaviões da Fiel | O Príncipe Encoberto ou a Busca de Dom Sebastião na ilha de São Luis do Maranhão | Roberto Szaniecki | [32] |
| Vai-Vai | Nostradamus | Chico Spinosa | [32] | |
| 2000 | Vai-Vai | Vai Vai Brasil | Flavio Tavares | [33] |
| X-9 Paulistana | Quem é você? | Lucas Pinto | [33] | |
| 2001 | Vai-Vai | O Caminho da Luz - A Paz Universal | Ilvamar Magalhães | [34] |
| Nenê de Vila Matilde | Voei, voei, na Vila aportei, onde me deram uma coroa de rei | Augusto de Oliveira | [34] | |
| 2002 | Gaviões da Fiel | Xeque-Mate | Jorge Freitas | [35] |
| 2003 | Gaviões da Fiel | As Cinco Deusas Encantadas na Corte do Rei Gavião | Jorge Freitas | [36] |
| 2004 | Mocidade Alegre | Do Além-Mar à Terra da Garoa, Salve Esta Gente Boa | Nelson Ferreira e Zílkson Reis | [37] |
| 2005 | Império de Casa Verde | Brasil - Se Deus É Por Nós, Quem Será Contra Nós? | Paulo Fuhro e Victor Santos | [38] |
| 2006 | Império de Casa Verde | Do boi místico a o boi real. De Garcia D'Ávilla na Bahia ao nelore- O boi que come capim- A saga da pecuária no Brasil para o Mundo | Comissão de Carnaval | [39] |
| 2007 | Mocidade Alegre | Posso Ser Inocente, Debochado e Irreverente...Afinal, Sou o Riso Dessa Gente! | Zílkson Reis | [40] |
| 2008 | Vai-Vai | Vai-Vai Acorda Brasil | Chico Spinoza | [41] |
| 2009 | Mocidade Alegre | Da Chama da Razão ao Palco das Emoções... Sou Máquina, Sou Vida... Sou Coração Pulsando Forte na Avenida!!! | Comissão de Carnaval | [42] |
| 2010 | Rosas de Ouro | Cacau: um grão precioso que virou chocolate, e sem dúvida. se transformou no melhor presente! | Jorge Freitas | [43] |
| 2011 | Vai-Vai | A música venceu! | Alexandre Louzada | [44] |
| 2012 | Mocidade Alegre | Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado! | Márcio Gonçalves e Sidnei França | [45] |
| 2013 |
[editar]Títulos por escola
| Total | Escola |
|---|---|
| 14 | Vai-Vai |
| 11 | Nenê de Vila Matilde |
| 9 | Camisa Verde e Branco |
| 8 | Mocidade Alegre |
| 7 | Rosas de Ouro |
| 7 | Lavapés |
| 5 | Unidos do Peruche |
| 4 | Gaviões da Fiel |
| 2 | X-9 Paulistana |
| Império de Casa Verde | |
| Garotos do Itaim | |
| 1 | Brasil de Santos |
[editar]Por onde andam as campeãs de outros carnavais?
Das 12 Escolas de Samba que foram campeãs até hoje no Carnaval Paulistano, em 2011:
8 participaram do Grupo Especial: Vai-Vai, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Rosas de Ouro, X-9 Paulistana, Império de Casa Verde, Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche. Sendo que Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche foram rebaixados para o Grupo de Acesso;
Camisa Verde e Branco participou do Grupo de Acesso, sendo vice-campeã e garantindo seu lugar no Grupo Especial em 2012;
A Escola Lavapés, escola paulistana mais antiga em atividade, participou do Grupo 3 da UESP;
A Brasil de Santos continua a desfilar em Santos;
E a Garotos do Itaim está extinta.
http://pt.wikipedia.org
Assinar:
Comentários (Atom)




