A ideia não é original: muita gente transforma o carro velho em utilitário de carga. No Brasil, muitos Del Rey, Passat e Brasília tiveram esse fim. Mas um inglês resolveu elevar o nível dessa transformação automobilística. A caminhonete dele foi feita a partir de uma Ferrari 412, fabricada em 1989, segundo matéria do caderno de veículos do jornal O Estado de São Paulo.
O modelo, um dos menos famosos da marca, foi comprado por £5,000 (cerca de R$ 18,7 mil) e passou seis semanas em transformação. O processo levou embora parte da capota e criou uma caçamba de madeira inspirada em iates de luxo. A Ferrari teve a suspensão traseira recalibrada e o motor 4.9 V12 trocado por um 5.7 V8 para trocar a vida de passeios de luxo pela tarefa de carregar peso.
O dono ficou satisfeito e as pessoas reparam no carro por onde ele passa. "Ficou melhor do que eu esperava", disse o proprietário. Não é uma picape muito convencional: quantos dos utilitários que você conhece têm a capacidade de chegar a 100 km/h em apenas cinco segundos? Mas opine nos comentários: é uma boa ideia para um carro velho ou é profanar um mito automobilístico?
Nenhum comentário:
Postar um comentário