Reprodução/TV Globo
Uma reportagem de gosto duvidoso no "Jornal Nacional" desta segunda fez com que o principal telejornal da TV Globo virasse alvo dos internautas. Basicamente, a matéria levada ao ar tinha por objetivo, pasmem, "ensinar" como o torcedor deveria fazer para gritar gol corretamente na Copa.
"Com a proximidade da Copa, os fonoaudiólogos recomendam: o torcedor precisa se preparar para o grito de gol", disse Heraldo Pereira, substituto de William Bonner, ao chamar a reportagem de Monalisa Perrone.
"Sabiam que tem segredinhos e até jeito certo de gritar?", perguntou a repórter da Globo, seguida de imagem de uma fonoaudióloga "treinando" uma mulher em um restaurante.
"Fono sabe gritar", disse Monalisa, entusiasmada com a "aula" da profissional, que complementou: "com técnica."
"Que tal gritar direitinho?", a repórter quis saber da "aluna" da fonoaudióloga da matéria. "Bem melhor do que gritar erradinho", respondeu a mulher.
Reprodução/TV Globo
"Gritou, bebe um golinho de água, economiza um pouquinho a voz e se ficar rouco observar a duração dessa rouquidão", ensinou, mais uma vez, a fono.
Pois a "aula" definitivamente não caiu no gosto de vários internautas, que passaram a criticar a reportagem nas redes sociais. "JN fornecendo informação de desnecessidade pública com essa história do grito de gol", escreveu um deles.
"Tá faltando matéria no feriadão pra ficar ensinando os telespectadores como gritar GOL rs JN", disparou outro.
Veja, a seguir, outros exemplos da indignação dos telespectadores com a pauta escolhida para entrar na edição do telejornal da Globo:
"Como gritar gol sem ficar rouco ... JN inútil"
"Jeito certo pra gritar GOL???? Vsf --JN"
"É o fim do jornalismo: JN faz reportagem com dicas de fonoaudiólogos de como gritar melhor "Gol" na Copa. Vão sifudê, antes que me esqueça."
"HAHAHAHAHA, té parece que na hora do gol do Brasil a pessoa vai lembrar das "técnicas do grito". #JN"
"Parabéns: inventaram regra até para gritar gol de forma correta... JN"
Siga-me no Twitter: @rjovaneli