Ao lado de amigos, sambista posa com arma (Divulgação)
O sambista Dudu Nobre, 39, foi clicado com um fuzil nas mãos. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a imagem em que o músico aparece com um FAL 762 usado pelo Exército registra o famoso no quintal da sua casa ao lado de dois amigos.
Segundo o colunista, na casa do artista, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, há muitas armas guardadas no closet do quarto dele. Inclusive, os itens estariam muito bem armazenados em uma porta atrás do espelho do dormitório. O local só abre quando Dudu aciona um controle remoto.
Para se defender, Dudu Nobre enviou um comunicado alegando que essa imagem é antiga e que já não coleciona mais armas de fogo.
Leia o comunicado na íntegra que foi divulgado pelo site "Ego":
"A respeito da publicação de uma foto numa coluna de celebridades num jornal do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 15, o cantor Dudu Nobre afirma que a imagem foi registrada há oito anos, quando ensaiava com amigos em casa, na Barra da Tijuca, para a sequência de um filme policial.
Ex-colecionador de armas, Dudu Nobre chegou a alugar o armamento utilizado pelo elenco do longa “Tropa de Elite 2”, quando era proprietário da empresa MDN, de efeitos especiais, mas começou a se desfazer das peças da coleção pouco tempo após o lançamento do filme, quando também acabou com a empresa de locação.
A imagem publicada no jornal, em que o artista aparece segurando uma arma, foi feita pela ex-mulher do sambista, Adriana Bombom.
- Essa foto foi tirada pela minha ex-mulher, e foi inclusive anexada por ela ao processo, que correu em segredo de justiça, pela disputa da guarda das minhas filhas. Mas a juíza entendeu o contexto da imagem, e como a arma era registrada, não tive qualquer problema – afirma Dudu, que na época do processo conseguiu reversão da guarda das meninas, que moram com o cantor desde então.
Sobre o fato da imagem ter sido publicada, Dudu Nobre diz entender o papel da imprensa e, sobretudo, da mídia especializada em celebridades.Dudu Nobre posa com fuzil nas mãos
- Compreendo o trabalho de alguns jornalistas em ter que preencher um jornal com notícias diariamente. Aí, esse tipo de foto acaba sendo publicada, mesmo estando fora do contexto. O que não entendo é publicarem sem apurar os fatos – conclui".