As mulheres precisam tomar certos cuidados com a higiene íntima, e para saberem o que fazer, precisam se consultar periodicamente com o ginecologista. Em torno dessa questão, muitas mulheres costumam ter várias dúvidas e uma delas é sobre o uso da calcinha, na hora de dormir. Até que ponto isso é algo bom para a saúde da mulher?
Se você é mulher e tem essa dúvida, esse é o momento de eliminá-la.
Tirar ou não a calcinha para dormir?
O momento de dormir deve ser sempre prazeroso, ou seja, o ideal é que a mulher não use sutiã, por exemplo, já que ela passa o dia todo com ele. Apesar de algumas mulheres dormirem com, não é o recomendado pelos ginecologistas.
O mesmo acontece com a calcinha. Você pode, sim, dormir sem calcinha para que a região fique arejada, pois, na maior parte do dia, nós mulheres ficamos com roupas apertadas, fazendo com que essa região fique muito abafada.
Agora, se você não gosta de dormir sem calcinha, de repente, a solução para ajudar a sua saúde seja trocar aquela calcinha apertada de algodão por uma mais folgadinha de renda. Se preferir, você também pode ficar só com o shortinho do pijama, mais folgadinho.
Não usar calcinha para dormir é bom?
Mito
Há mulheres que não dormem sem calcinha, pois acham que podem contrair alguma bactéria na região vaginal. Contudo, não é assim que você adquirirá esse tipo de problema.
O uso de protetores diários, sim, podem causar isso. Portanto, evite usá-los com frequência, pois eles não são recomendados pelos médicos. Procure usar sabonetes íntimos indicados por ginecologistas, aqueles que possuem o pH semelhante ao da vagina.
Conclusão
Não é por dormir sem calcinha que acontecem problemas na região vaginal. Durma mais confortável e continue fazendo a higiene íntima adequada, para que você mantenha o corpo saudável.