Moradores de grandes cidades dos Estados Unidos - como São Diego, Chicago, Saint Louis e Nova York - estão assustados com uma nova “brincadeira” que virou fenômeno entre os jovens dessas metrópoles. É o chamado “jogo do nocaute”: adolescentes que batem, gratuitamente, em pedestres distraídos. Flagrantes desses ataques estão se espalhando nas redes sociais e impressionam pela violência. Em resposta à ação dos agressores, a polícia norte-americana já está em atenção e preparada para efetuar prisões. As informações são da rede ABC News.
Uma das vítimas, o professor Jim Addlespurger, contou à emissora que estava voltando para casa, no início deste mês, quando passou por um grupo de adolescentes. Distraído, ele sequer teve reação quando um dos jovens deu-lhe um soco no rosto, que o derrubou no asfalto. “É uma coisa horrível de ver. Eu estou feliz em estar aqui, vivo, para falar sobre isso”, contou ele à ABC. “Essas crianças estão agindo sem pensar nas consequências”.A polícia teme que o “jogo do nocaute” esteja se espalhando pelo país. Duas mortes estão sendo investigadas, em Syracuse (NY), com suposta relação com a brincadeira. Neste Estado, já foram registrados outros 5 ataques denunciados por vítimas. Há registros de ataques também em São Diego, Chicago e Saint Louis.
Em um vídeo, feito em Nova Jersey, uma jovem aparece andando na rua quando é agredida por um garoto, que sai sorrindo após o ataque. A menina acaba caída no chão, sem qualquer reação.
“Ao que parece, esses são apenas atos randômicos de violência”, disse o ex- agente do FBI, Clint Van Zandt, à ABC. “Não há roubo, não há nenhum razão. É, simplesmente, uma decisão de jovens de atacar alguém, às vezes, por uma aposta”.
O estudante Marvel Weaver, de 17 anos, que praticou o “jogo do nocaute”, em Nova York foi preso e está na cadeia. Lá, um outro homem também foi preso e acusado de crime de ódio, pois a polícia acredita que ele escolheu como alvo um judeu.
Agora, uma vez que o vídeo dos ataques estão caindo no YouTube, a polícia norte-americana teme que os ataques tomem um proporção ainda maior.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/jogo-do-nocaute-onda-de-ataques-pedestres-assusta-moradores-de-grandes-cidades-nos-eua-10878601.html#ixzz2lhuEwZAi