Às vezes, você leva uma multa, mas não era você que estava no volante naquele dia. Assim, a melhor alternativa é transferir os pontos para outra carteira: a de quem estava dirigindo e cometeu a infração. Veja como transferir a multa para outro motorista e não perder pontos em sua CNH de maneira injusta.
Isso é normal acontecer, afinal, quem nunca emprestou o carro para a mulher, o amigo, o filho, etc? E não tem como ficar controlando todos os passos dele, então pode ser que surja uma multa inesperada na sua casa. Quando isto acontecer, não fique preocupado, pois há solução fácil para contornar o problema.
Procedimentos para transferir a multa para outro motorista
Quando o dono do veículo receber a multa em sua residência, deve indicar no papel anexo quem estava no veículo quando ocorreu a infração. Infelizmente, a notificação demora 30 dias para chegar em sua residência, então você precisará puxar um pouco da memória para lembrar quem estava com o veículo na ocasião.
Após isso, será necessário que o dono do veículo e o motorista infrator (que estava dirigindo) reconheçam firma em cartório da assinatura. Se não puderem fazer isso, terão que ir juntos no departamento de trânsito da cidade para que haja testemunhas no local e coletem as assinaturas.
Geralmente, o prazo dado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para envio da indicação do condutor no dia da multa é de 15 dias.
Tome cuidado apenas para não indicar a pessoa errada e transferir a multa para outro motorista somente quando esta realmente for dele.
Todas as novas medidas estão sendo tomadas para evitar fraudes (o que acontecia muito), mas estando dentro da Lei, você consegue transferir a multa para outro motorista de maneira fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário