Um carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, de Santos, no litoral de São Paulo, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (12), logo após o desfile da agremiação. A alegoria encostou em uma rede elétrica, o que causou o incêndio e um apagão no sambódromo Dráuzio da Cruz. Quatro pessoas que empurravam o carro para a dispersão morreram com a descarga elétrica.
Três pessoas morreram na hora e uma a caminho do pronto-socorro. Seis pessoas estão feridas, de acordo com informações da TV Santa Cecília, e o desfile foi suspenso. O incêndio está sob controle, informou o Corpo de Bombeiros, e viaturas estão no local prestando atendimento.
"O carro encostou no fio. O carro tinha crianças, mas todas foram retiradas", afirmou Thiago Guimarães, da harmonia da Sangue Jovem, em entrevista à TV Santa Cecília.
"É uma tragédia que tivemos na cidade. Temos vítimas e estamos trabalhando para atender as pessoas e dar o suporte. Lamentavelmente, o desfile está suspenso. Bom retorno para casa", disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em comunicado oficial no sambódromo. "Nos cabe prestar solidariedade às vítimas da tragédia. Depois vamos discutir com a Liga os outros passos que devem ser dados. Não há clima nenhum para a realização deste tipo de festa."
As escolas Unidos do Morro, X-9 e União Imperial não passaram pela avenida.
Ainda de acordo com a emissora de TV, seis mil casas ficaram sem luz com o acidente, e em algumas residências a luz já foi reestabelecida. Ainda não previsão de quando a luz voltará ao sambódromo.
A Sangue Jovem é formada por foliões torcedores do time de futebol Santos, e foi fundada em 1988.
ESTOU TRISTE PACAS PELO ACONTECIDO COM A SANGUE JOVEM DO SANTOS POIS E UMA TRAGEDIA ESTOU MUITO TRISTE DESEJO FORÇA A TODOS FAMILIARES =C A JOVEM TEVE UM OTIMO DESFILE ESTAVA MUITO FELIZ QUANDO FIQUEI SABENDO DISSO =/ ACABO COM TUDO SONO E ALEGRIA =C
Muito triste tudo isto.
ResponderExcluirHS