quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tayrone Cigano!!!!!!!

Uma amiga me falou desse cantor baiano, fui pesquisar, e achei esse depoimento lindo de uma colega de blog:
Semana passada estava assistindo TV, e vi um diálogo numa dessas séries enlatadas. Um cara dizia que não perdia seu precioso tempo ouvindo, lendo ou vendo porcarias, coisas que não ajudassem a aumentar sua cultura e sua intelectualidade.
Nossa, quantas vezes na minha vida ouvi de pessoas bem próximas a mim a mesma coisa.
Nada contra ler, ver e ouvir coisas que realmente te ajudam a ser uma pessoa melhor. Saber o que é uma boa música ouvindo Chico Buarque.
Saber o que é um bom filme assistindo Casablanca.
Saber o que é um bom livro lendo Guerra e Paz.
Mas vamos combinar, a vida não é só isso. Se você levar tudo com seriedade excessiva, vai acabar envelhecendo antes da hora, se estressando sem necessidade.
Tem coisa melhor do que sentar no sofá com uma bacia de pipoca pra assistir algo totalmente desnecessário no estilo Corra que a Polícia Vem Aí?
Ou se deitar numa rede pra ler o gibi do Chico Bento?
Ou melhor ainda, se sentar numa mesa com uma cerveja bem gelada e escutar Amado Batista ou Reginaldo Rossi?
Gente, é bom levar a vida na brincadeira de vez em quando.
De quê adianta saber tudo a respeito das maiores teorias filosóficas e sociológicas e não conseguir fazer seus amigos rirem com uma boa piada?
Nada contra estudar, ler, aprender. Longe de mim! Só eu sei o quanto sofri pra terminar meu curso e ter um diploma que no final das contas nem vale de muita coisa.
Quando eu quero me atualizar, elevar meu espírito com coisas realmente relevantes, eu sei o que fazer.
Mas quando eu quero rir das besteiras que me cercam, eu relaxo e aproveito.
Já vi professora dançando na boquinha da garrafa, já vi secretária fazendo a dança do siri totalmente bêbada. Já vi coordenador de escola pulando com roupa e tudo dentro de uma piscina, e já vi empresária dando cambalhota no meio da rua.
Sabe o que aconteceu com eles? Nada! Aliás, aconteceu sim, eles se divertiram muito, não perderam nada do que conquistaram durante a vida e ainda por cima, tinham uma boa história pra contar na segunda-feira.
Pois se um dia você se pegar morrendo de rir com as bobagens politicamente incorretas e toscas do Chaves, cantarolando as músicas do Sidney Magal, ou se emocionando com novela mexicana, não entre em pânico!
Aproveite e sinta como é bom ser irrelevante ás vezes!

* Tyrone Cigano é um cara que canta umas músicas de seresta, acompanhado de teclado e tudo. Um dia você vai beber Montilla ao som desse cara!
Postado por Taty Valéria
http://meupapelnomundo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário