sexta-feira, 28 de maio de 2010

Em vez do 'golzinho', sul-africanos jogam o 'tijolinho' em Joanesburgo


No futebol improvisado de operários de obra, objetivo é acertar a bola nos blocos colocados em pé

Por João Paulo GarschagenDireto de Joanesburgo, África do Sul
futebol trabalhadores áfrica do sulTrabalhadores posam para fotos após o futebol
(Foto: João Paulo Garschagen/Globoesporte.com)
Quem não conhece o tradicional “golzinho”? Aquela versão não-olímpica do esporte bretão em que, na falta dos 22, o pessoal divide o número de jogadores em campo, delimita o gol com chinelo, coco ou o que tiver a mão, e rola a bola! Em Joanesburgo os locais também praticam a modalidade, mas o jogo é um pouco diferente.
Durante o horário de almoço dos operários que trabalham na obra de duplicação das pistas da Soweto Highway, importante via de Joanesburgo, em vez das tradicionais traves improvisadas que a bola deve cruzar, os jogadores comemoravam gol quando acertavam os dois tijolos colocados em pé, juntos.
- Esse é o nosso jeito de jogar. Adoramos jogar futebol e aproveitamos cada momento livre – diz Bongane Nhlapo, 18 anos, operário que festeja muito a realização do Mundial no seu país.
  - Essa é a minha terra e aqui vamos poder ver as maiores seleções do mundo. Estou muito feliz.
O futebol improvisado foi registrado pela equipe do Globoesporte.com em plena Football Friday (às sextas-feiras os sul-africanos são incentivados a sair às ruas e ir trabalhar vestidos com a camisa dos Bafana Bafana).
- No Football Friday fica mais fácil jogar bola porque a nossa empresa dá camisas da seleção. Fica mais fácil diferenciar os times. Uns jogam com o macacão, outros com a camisa por cima – explica Thabo Tekane, de 38 anos.
futebol trabalhadores áfrica do sulNo detalhe, os tijolinhos que marcam os gols nas peladas da África do Sul (Foto: Reprodução)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Fifa aprova os 12 projetos de estádios de 2014 e define o que deve ser feito


Em reunião do Comitê Gestor, em Brasília, ministro Orlando Silva afirma que entidade máxima do futebol já fez os ajustes com cada cidade-sede

Por GLOBOESPORTE.COMBrasília
O ministro dos esportes, Orlando SilvaOrlando Silva (ao centro) espera que as obras
acelerem (Foto: Renato Araujo/Agência Brasil)
Agora todos já sabem o que fazer. Os projetos de estádios das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 foram aprovados pela Fifa, com as determinações sobre o que deve ser feito em cada um. A informação foi dada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, na primeira reunião do Comitê Gestor da Copa (CGCOPA), nesta terça-feira, em Brasília.
- Agora está definido, finalmente, o que deve ser feito em cada estádio. O que havia antes era o envio um projeto, em que a Fifa informava o que deveria ser alterado, e então a cidade reformulava esse projeto. A Fifa fez um ajuste com as cidades. Agora temos o que deve ser realmente feito – afirmou o ministro, que participou do evento na sala de reuniões do Ministério do Planejamento.
Orlando Silva admitiu que o Brasil tem sedes em estágios bem distintos, mas afirmou que houve um avanço nos primeiros meses de 2010 e pediu aceleração nas obras até o fim do ano.
- É desigual a situação dos estádios pelo Brasil, mas o fato é que no primeiro semestre de 2010 houve um avanço significativo. Espero que no segundo semestre esse avanço continue e as obras sejam aceleradas – disse.
O ministro lembrou os estádios já estão em obras em Manaus, Cuiabá e Belo Horizonte. Estádios particulares como Beira Rio, Morumbi e Arena da Baixada já avançaram nas reformas, e os outros ainda estão em fase de licitação para executar os projetos. Orlando Silva reiterou que o financiamento para as obras é uma questão que cabe a cada cidade-sede, e não ao governo federal.
- O governo federal já fez a sua parte, que foi oferecer financiamentos, pelo BNDES, com prazos e juros compatíveis. A solução de se tomar um financiamento e suas garantias é uma operação bancária. O BNDES tem suas regras, e elas terão de ser cumpridas.

domingo, 23 de maio de 2010

Marcha da Maconha termina com pessoa detida em SP


Evento ocorreu no Ibirapuera e contou com cerca de 150 pessoas.
Jovem foi levado para delegacia por incitação ao crime.

Do G1 SP
Jovens fazem protesto pró-maconha no IbirapueraJovens fazem protesto pró-maconha no Ibirapuera (Foto: Anderson Barbosa/AE)

Uma pessoa foi detida por incitação ao crime durante a Marcha da Maconha, evento realizado no Parque do Ibirapuera neste domingo (23). O jovem foi levado ao 36º DP, no Paraíso, mas foi liberado. Ele levava uma das faixas durante o protesto.
Cerca de 150 pessoas participaram do ato, segundo a Polícia Militar. Carregando cartazes e faixas com dizeres como "A proibição fortalece o crime organizado", os manifestantes pediam a liberação da droga.
De acordo com o cientista social Marco Magri, um dos organizadores da marcha, a detenção foi "arbitrária", já que várias mensagens foram exibidas pelos presentes e apenas uma pessoa foi levada para a delegacia. Ainda segundo ele, ninguém fumou nem desrespeitou a polícia.
A marcha teve início à tarde e foi encerrada por volta das 19h.
-Essa ai é muito boa , marcha pró maconha, e tem até quem defende...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Soccer City na véspera do 1º jogo oficial


Estádio que será palco da abertura e da final da Copa do Mundo, em Joanesburgo, receberá neste sábado a decisão da Nedbank Cup

Por Rafael Pirrho, Thiago Dias e Zé GonzalezDireto de Joanesburgo, África do Sul
Principal estádio da África do Sul, o Soccer City, em Joanesburgo, receberá neste sábado o seu primeiro jogo oficial. Palco da abertura e da final da Copa do Mundo, o local abrigará a decisão da Nedbank Cup – uma espécie de Copa do Brasil. E, às vésperas do teste inicial, oGLOBOESPORTE.COM visitou o interior do estádio.
Soccer CityO estádio Soccer City, na África do Sul, vai passar pelo primeiro teste neste sábado
(Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)
Apesar de ainda apresentar algumas obras nas vias de acesso e de retoques na estrutura, o Soccer City está pronto por dentro. A reportagem teve acesso aos vestiários, às tribunas, ao gramado... Durante a Copa serão oito jogos lá, entre eles o primeiro (África do Sul x México, no dia 11 de junho) e o último. O Brasil enfrentará a Costa do Marfim ali nove dias depois da abertura do Mundial.
O Soccer City já tinha sido inaugurado, mas não teve nenhum jogo oficial ainda. No dia 26 de março foi disputado um festival de peladas para comemorar o fim das obras. Agora é para valer: Wits, um time de Joanesburgo, contra o Amazulu, de Durban, a partir das 15h (10h pelo horário de Brasília).
Os vestiários são espaçosos, mas sem nenhuma grande novidade. Na área onde os jogadores se preparam, duas televisões grandes no alto para todos acompanharem algum vídeo de preleção ou alguma outra partida do Mundial que esteja sendo disputada. O treinador terá uma sala individual.
O gramado está um tapete. Para os torcedores, os 94 mil lugares estão impecáveis. Após o teste com a partida da Nedbank Cup, os responsáveis ainda terão 20 dias para corrigir alguma possível falha na cidade do futebol.
vestiário do soccer cityO vestiário que será utilizado por um dos finalistas da Copa do Mundo, dia 11 de julho, no Soccer City
(Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Comercial estelar reúne Drogba, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho, Federer, Bryant e… Homer Simpson

Uma empresa de material esportivo lançou nesta quinta-feira a campanha mundial de futebol “Escreva o Futuro” (”Write the Future”, em inglês), com um comercial que mostra com muita emoção o impacto dos momentos fundamentais de um jogo que vão além dos 90 minutos. O comercial será exibido na TV pela primeira vez neste sábado (22), antes da decisão da Liga dos Campeões, entre Internazionale de Milão e Bayern de Munique.
 
Estrelam a campanha global algumas das maiores estrelas do futebol mundial: Cristiano Ronaldo, Drogba, Rooney, Fabio Cannavaro, Ribéry, Iniesta, Fábregas, Theo Walcott,  Patrice Evra, Gerard Piqué, Ronaldinho Gaúcho, Donovan e Thiago Silva, além da lenda do tênis Roger Federer e da estrela da NBA, Kobe Bryant. Homer Simpson completa o time de estrelas convidadas.
O filme foi dirigido pelo renomado diretor Alejandro Gonzalez Inarritu, de filmes como “21 Gramas” e “Babel”. A história começa com Didier Drogba passando pela defesa adversária até seu gol ser evitado por Canavarro, momento surpreendente que transforma o capitão italiano em ícone da cultura pop. Já Wayne Rooney tem um passe decisivo interceptado por Ribéry. Como resultado, o futuro do craque inglês é cuidar de um campo de futebol , enquanto o francês é o personagem de um vistoso outdoor. Já Cristiano Ronaldo marca um gol decisivo e vira nome de estádio e tema de filme.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Mulher processa empresa telefônica por ter revelado que ela tinha amante


Ela pede 600 mil dólares canadenses (R$ 1,045 milhão) de indenização.
Empresa diz que não pode ser considerada responsável pela separação.

Do G1, em São Paulo
A canadense Gabriella Nagy, de 37 anos, entrou com um processo contra a companhia telefônica "Rogers Communication", no qual pede 600 mil dólares canadenses (R$ 1,045 milhão) de indenização, porque a empresa teria revelado que ela tinha um amante.
Mulher deu entrevista à 'CTV News', mas não mostrou o rosto.Mulher deu entrevista à 'CTV News', mas não mostrou o rosto. (Foto: Reprodução)
Em entrevista à emissora "CTV News", Gabriella disse que teve um caso rápido, que acabou descoberto por seu marido depois que a empresa telefônica mandou para sua residência uma "conta global", incluindo os dados de seu celular.
O marido notou que sua mulher havia feito várias ligações para um mesmo número de telefone. Ele decidiu ligar para checar e a outra pessoa que atendeu revelou que teve um caso com Gabriella. Na ação, ela destaca que o marido usou informações confidenciais para descobrir sua infidelidade.
No processo, Gabriella alega invasão de privacidade e quebra de contrato por parte da companhia telefônica, já que, sem sua autorização, a "Rogers Communication" decidiu incluir os gastos de seu celular em uma conta global do casal.
Ela tinha uma conta de celular, em que a fatura mensal era enviada para seu endereço residencial em seu nome de solteira, enquanto seu marido tinha a TV a cabo em seu nome. Em junho de 2007, depois que ele adquiriu também os serviços de Internet e telefonia fixa, a empresa enviou uma única conta para o casal, incluindo a fatura do celular de Gabriella e os demais serviços.
A mulher afirma que a companhia rescindiu unilateralmente o contrato de celular e o incluiu na conta do marido. Ela diz ainda que seu nome de solteira e o sobrenome do marido eram diferentes e, portanto, a decisão da empresa foi tomada sem o seu conhecimento.
Em sua defesa, a "Rogers Communication" disse que não pode ser considerada responsável pelo fim do casamento da cliente.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Jovem tenta filmar mulher de bombeiro, mas acaba apanhando


Escolhi a casa errada', teria dito Kenneth Parkerson.
Incidente aconteceu em Coral Springs, no estado da Flórida
.

Do G1, em São Paulo
Parkerson escolheu a casa errada.Parkerson escolheu a casa errada. (Foto: Divulgação)
O norte-americano Kenneth Parkerson, de 28 anos, se deu mal ao tentar filmar uma mulher casada em Coral Springs, no estado da Flórida (EUA). Além de ser preso, o jovem levou uma surra do marido da mulher, o bombeiro Ireneusz Fajkis, segundo reportagem do jornal "Sun-Sentinel".
Parkerson foi preso na última quarta-feira após invadir o pátio da residência na tentativa de filmar a proprietária. No entanto a mulher o viu e gritou para o marido, que perseguiu o suspeito pelo gramado e conseguiu dominá-lo até a chegada da polícia.
Antes de ser levado para cadeia, o jovem foi medicado no hospital. "Escolhi a casa errada", teria dito ele, que foi detido acusado de voyeurismo, porte de maconha e de tentar adulterar provas, pois havia tentado destruir a câmera enquanto estava sendo perseguido.
Esse ai é mais um desses idiotas, teve o que merece.

sábado, 15 de maio de 2010

Orkut falso é lamentável tudo isso.

Já algum tempo venho denunciando aqui orkuts que alguns idiotas fazem para defamar pessoas, se trata de uma pessoa doente, e que pelo jeito não tem o que fazer, são orkuts de gente sem moral que se escodem e não se indentificam, pessoas digna de da dó. Essa pessoas não tem nenhum credito para falar mal de ninguém, mas que deviam ser indentificada pela Google  e ser escurraçada daqui, esperamos por justiça contra essa pessoa sem moral.
Vou mostrar aqui alguns Orkuts digno de da dó.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=3129050538987405118
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=pv&uid=15782505947024660353
Veja esse ai ate poe fotos de outras pessoas, que ridículo fazer isso.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=pv&uid=9150739690319079830
Esse esta sendo usado por outra pessoa que roubou a senha e faz o que quer.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2356526619652317315
Esse canalha que se passa por Edu, ele faz ate lista no orkut dele, um tremndo sem vergonha, sendo que ele sim é covarde quem se enconde e fica infernizando as pessoas.
Um dia esse idiotas vão ter o que merecem.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Convocação da Seleção Brasileira 2010


Treinador brinca, sorri e diz que falta de experiência na Seleção pesou na decisão de não levar Paulo Henrique Ganso e Neymar Depois de anunciar os 23 jogadores que irão à Copa de 2010, na África do Sul (e a lista dos sete suplentes), o técnico Dunga compareceu nesta terça-feira à sede da TV Globo, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e deu entrevista na bancada doJornal Nacional. Descontraído, Dunga começou sorridente e respondeu com humor e segurança aos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes. Bonner começou perguntando sobre os ausentes célebres da convocação - como Neymar e Ganso. Dunga respondeu sem deixar dúvidas: - A história na seleção demonstra que jogadores sem experiência que foram à Copa do Mundo não deram muito certo. Mas eles são grandes jogadores. Fátima Bernardes, a seguir, perguntou quando Dunga tinha fechado a lista de convocados. - Fechamos a lista há uma semana. Mas ela foi feita em três anos e meio. Cada um teve sua oportunidade. Quem rendeu, ficou. Um telespectador perguntou como a seleção funcionaria sem Kaká. Dunga foi objetivo: - Se nosso amigo lembrar... na Copa América não tivemos o Kaká. E a seleção foi competitva, ganhamos da Argentina na final. Nas eliminatórias, o Júlio Baptista jogou ali e fomos bem. Nessa posição pode ser o Robinho também. Mas o Kaká é o Kaká, tem sua característica. Os outros não vão jogar como Kaká. A pergunta seguinte, de Fátima Bernardes, foi sobre o adversário mais preocupante na primeira fase. E também depois, em caso de classificação. - Eu parto do princípio que primeiro jogo é o importante. Mas, pela trajetória, é Portugal. Depois, acredito muito na Inglaterra. Mesmo sem Rooney, porque o Capello é um grande treinador. E a Espanha... por aquilo que tem feito - disse Dunga. O treinador falou também sobre paixão, disse que se emocionou com a reação de Gilberto Silva - convocado para mais uma Copa do Mundo - e lamentou ter que desistir de alguns jogadores. - Por vezes sou encantado com um jogador... mas ele chegou na hora e não rendeu. Não podemos levar. O técnico gostou da comparação com a seleção de 1994 - dizendo que esse foi um de seus objetivos, ao lado do auxiliar Jorginho, resgatar a vontade de jogar pelo Brasil. No fim da entrevista, Fátima Bernardes brincou e perguntou se o técnico já tinha se acostumado a ser chamado de professor. Dunga sorriu e respondeu: - Não porque minha mãe é professora. Fico meio constrangido.